Ex-presidente do Barcelona exalta importância Ronaldinho no clube: “Foi tão bom ou melhor que Messi”
Ronaldinho viveu seu auge da carreira no time catalão
Ronaldinho viveu seu auge da carreira no time catalão
Em entrevista ao jornal “Mundo Deportivo”, Sandro Rosell, ex-presidente do Barcelona, exaltou Ronaldinho Gaúcho. No clube, o brasileiro encantou o mundo do futebol com seus gols, dribles e também carisma, algo que conquistou os torcedores.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJUVEtNalJqSCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Dessa forma, suas atuações renderam dois prêmios de melhor jogador do mundo, e seu legado na Catalunha jamais sera esquecido. Sendo assim, em sua visão, o craque atuou em um nível semelhante e até mesmo superior ao de Lionel Messi.
“Messi é o melhor da história em todas as estações do ano, mas, para mim, e não sou objetivo, Ronaldinho foi tão bom ou melhor que Messi por algumas temporadas”, declarou.
Além disso, Sandro Rosell aproveitou para destacar o papel de “mentor” de Ronaldinho. Nos primeiros anos de Messi, ele serviu de inspiração para o argentino, e também ajudou com uma assistência no seu primeiro gol pelo Barcelona.
“Foi uma peça fundamental. A história do Barça mudou. Do pessimismo coletivo ao otimismo. O sorriso, a mágica e os resultados esportivos retornaram ao clube. E ele também serviu como mentor de Messi”, completou.
Sendo assim, após a saída do companheiro, Messi teve condições de assumir a camisa 10 e também se consolidou como um dos maiores atletas do time.
“Messi é quem mais contribuiu para o Barça na história do clube desde a sua fundação. Mas o Barça também contribui muito para Messi. É uma relação bilateral. Não vamos perder a perspectiva, Messi passará, ele deixará uma memória que não será apagada, mas o Barça continuará”, analisou.
LEIA MAIS