PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Ex-preparador físico do Real relembra lado “fisiculturista” de Roberto Carlos e exalta Ronaldo: “Era muito explosivo”

Ex-preparador físico do Real relembra lado “fisiculturista” de Roberto Carlos e exalta Ronaldo: “Era muito explosivo”

Por Bruno Romão em 04/04/2020 19:42 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/Real Madrid

Real Madrid teve o privilégio de reunir no elenco várias estrelas do futebol mundial

O time merengue viveu a era máxima dos “galácticos” tendo no plantel várias estrelas. Diante disso, o clube contava com Ronaldo Fenômeno, Roberto Carlos, Beckham, Figo e Zidane entre as opções para a equipe ser escalada. Sendo assim, em entrevista ao jornal “Marca” José Luis San Martín , ex-preparador físico do clube, relembrou, entre outros feitos, a capacidade da dupla brasileira.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJlRVFFNXFuYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Afetado por lesões durante sua carreira, Ronaldo conseguia aliar como poucos força física, habilidade e velocidade. Dessa forma, ele se consolidou como um dos maiores atacantes da história, talento que ficava evidente nos treinos. Sendo assim, suas características o tornaram quase como um jogador único.

“Em 60 metros, ele poderia estar entre 6,8 e 7,8 segundos perfeitamente . Ele tinha uma fibra rápida muito poderosa, mas se cansou. Ele era muito explosivo, então eu fiz muito trabalho aeróbico com ele para aumentar sua resistência, ele tinha ótima qualidade muscular, tendo uma grande recuperação, ele foi capaz de fazer muitos esforços explosivos curtos sem perda de velocidade, hoje não há jogador com a força e velocidade que Ronaldo tinha”, declarou San Martín.

Além disso, o profissional também pontuou sobre o físico de Roberto Carlos. Para o profissional, o ex-lateral poderia muito bem ter seguido a carreira de velocista.

“Roberto tinha grande capacidade de aceleração, mantinha a velocidade adquirida e conseguia chegar a esse fim com essa velocidade. O que mostra que ele teria sido um velocista magnífico . Nunca vi em um jogador de futebol uma massa muscular como as pernas de Roberto Carlos, elas eram de outro planeta. A massa muscular das pernas de Roberto Carlos parecia a de um fisiculturista”, completou.

LEIA MAIS

Exit mobile version