Ex-lateral do Barcelona relembra fascínio com o futebol de Messi: “Dava para ver que era um talento puro”
No início de sua ascensão no futebol, Messi já impressionava seus companheiros de time
Em entrevista à emissora “Sky Sport”, Gianluca Zambrotta, que atuou no Barcelona entre 2006 e 2008 recordou os momentos que viveu com o camisa 10 argentino. Como desembarcou no clube no momento em que o argentino iniciava sua trajetória de sucesso, o italino afirmou que desde essa época já ficou impressionado com o talento do atacante.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJUVEtNalJqSCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
“Dava para ver que ele era um talento puro, um campeão. Quando cheguei ao Barcelona, Messi estava no primeiro time há dois ou três anos. Jogava vários jogos e já era um jogador bem estabelecido. Naquela época, ele era muito jovem e era possível ver o puro talento que ele tinha”, declarou.
Enquanto estava no Barça, Zambrotta também atuou ao lado de nomes como Ronaldinho e Deco. Após o brasileiro deixar a equipe e se transferir para o Milan, Messi assumiu a camisa 10 e assumiu o status de maior nome do time. De lá pra cá foram inúmeros títulos, gols e prêmios individuais. Além disso, com a chegada de Cristiano Ronaldo na Espanha, uma rivalidade histórica teve início, e durou vários anos.
Atualmente, o craque ainda não renovou com o Barcelona, e seu atual vínculo vai até junho de 2021. Porém, a diretoria está confiante de que um novo acordo será assinado em breve. Aos 32 anos, ele ainda possui mais alguns anos como líder da equipe, e pode ganhar novos companheiros em breve, entre eles um velho conhecido, já que Neyma está cotado para retornar na próxima janela.
LEIA MAIS