Ex-jogador do Manchester United diz ter recusado jogar no Barcelona de Guardiola
Por ser uma equipe em transição, jogador não quis arriscar
Por ser uma equipe em transição, jogador não quis arriscar
O ex-jogador e ídolo do Manchester United, Rio Ferdinand, disse em entrevista ao BT Sport que quase foi comandado pelo técnico Pepe Guardiola na temporada 2008/2009. Mas o ex-zagueiro disse ter recusado a proposta pois para ele o Barça era “um time em transição”. Naquele ano o Barcelona conquistou diversos títulos na Espanha e conquistou também a Liga dos Campeões, justamente em cima do Manchester United.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJkNFhBbjF1QyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Eu sempre disse que gostaria de ir para o exterior e jogar e que a única coisa que me impediria seria encontrar um clube de sucesso em casa, e me encontrei no Manchester United, um grande clube, e foi quase impossível para mim sair de lá. Nós vencemos e fomos campeões europeus, por que eu deixaria o time campeão europeu por um que estava em transição?”
Ferdinand explicou também que naquela época Xavi, Messi e Iniesta não eram jogadores vistos como estrelas: “Naquela época Xavi, Iniesta ou Messi não eram os jogadores alguns anos depois, era um cenário muito diferente na época em Barcelona”.
Uma temporada depois, Ferdinand estava presente na final em Roma contra o Barcelona, e viu seu time ser derrotado por 2-0 pelos espanhois, com um show à parte de Messi, Iniesta e Xaxi.
LEIA MAIS: