Jogo foi marcado por polêmica na arbitragem. Inter teria sido campeão se tivesse vencido o Corinthians
O Brasileirão de 2005 foi marcado por algumas polêmicas de arbitragem, teve a famosa máfia do apito de Edílson Pereira de Carvalho, alguns jogo foram remarcados e na reta final da competição, o jogo entre Corinthians x Internacional foi polêmico e é lembrado até hoje pelos Colorados. Ontem, em entrevista à rádio Bandeirantes, Gavilán disse que o Inter foi roubado e humilhado.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJHbmgwd3VwZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Quase 15 anos já se passaram do título do Campeonato Brasileiro de 2005, mas a competição segue viva na memória dos torcedores do Inter, isso porque um jogo em especial marcou, a partida contra o Corinthians em São Paulo, que caso vencesse poderia dar o título ao Colorado.
O jogo estava empatado em 1 a 1, quando aos 28 minutos da etapa final aconteceu o lance polêmico, Fernandão passou e Tinga foi derrubado pelo goleiro Fábio Costa. O árbitro Márcio Rezende de Freitas não assinalou o pênalti e para piorar ainda expulsou Tinga, ao dar o segundo cartão amarelo por simulação.
O lance revoltou a todos e gera revolta até hoje, como em Gavilán: “Corinthians x Inter de 2005 o Inter foi roubado. Nós, jogadores do Inter na época, humilhados. Pelo menos, em 2006, o Inter deu a volta por cima e ganhou tudo”, em entrevista à rádio Band RS.
Inter
Apesar de não vencer o Brasileirão de 2005, o Colorado deu a volta por cima no ano seguinte e venceu pelo primeira vez a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes da FIFA.
Gavilán
O paraguaio defendeu as cores do Internacional entre os anos de 2003 a 2005 e foi tricampeão estadual pelo Colorado.
LEIA MAIS