PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extracampo Técnica do United acredita que Eurocopa feminina deve ser adiada para 2022

Técnica do United acredita que Eurocopa feminina deve ser adiada para 2022

Por Raffa Carolina em 16/04/2020 17:47 - Atualizado há 5 anos

Reprodução/UEFA

Casey Stoney acredita que a data do torneio vai sofrer alterações devido à pandemia de Coronavírus

Por conta da pandemia do novo Coronavírus, diversas competições esportivas foram adiadas ou suspensas, como as Olimpíadas, Eurocopa Masculina e Copa América. A Eurocopa Feminina deve seguir o mesmo caminho. A técnica da equipe feminina do Manchester United acredita que a UEFA vai adiar a competição.

“É muito difícil. Como vamos disputar uma Olimpíadas e ao mesmo tempo uma Eurocopa? Isso é incrivelmente psicológico- e mental- pergunte às atletas. Eu não acho que é psicologicamente possível. Eu gostaria de ter o próprio espaço e preferiria que as atletas não disputassem duas competições ao mesmo tempo”, disse à Sky Sports.

O torneio está previsto para ocorrer em 2021, assim como as Olímpiadas e a Eurocopa masculina. A ideia é ocorra após o final da temporada, previsto para início de junho. Entretanto, com o adiamento dos Jogos Olímpicos, o torneio de futebol aconteceria próximo à competição de Tóquio.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no 
Instagram

Diferente do futebol masculino, que leva a equipe olímpica (sub-23) para disputar a competição,  o feminino leva para as Olímpiadas a equipe formada pelas jogadoras principais. Com isso, pode gerar conflitos nas datas em relação ao torneio de seleções europeias.

Três seleções europeias (Inglaterra, Holanda e Suécia), por sinal, garantiram a vaga para os Jogos Olímpicos na última Copa do Mundo da modalidade, que ocorreu ano passado, na França. Elas se classificaram após chegarem à semifinal e a Holanda conseguiu ser vice campeã da competição.

Aliás, a seleção comandada por Sarina Wegmann é a atual campeã da Eurocopa e vai em busca do ouro olímpico e do bicampeonato na competição europeia, com uma geração promissora e que evoluiu muito na última década.

A Eurocopa do próximo ano está prevista para ser sediada na Inglaterra. Por ser a anfitriã, já está garantida na competição. Os próximos jogos das Eliminatórias que estavam previstos para o início de junho foram adiados por conta da pandemia do novo Coronavirus.

Holanda, Itália, Noruega Polônia, Finlândia, Áustria, Bélgica e Irlanda já estão praticamente garantidas na próxima edição da Eurocopa. A competição ocorre com 16 equipes, e os dois melhores de cada grupo nas Eliminatórias se classificam de forma direta e ainda restam três vagas, disputadas em jogos eliminatórios.

EUROCOPA FEMININA ORGANIZADA PELA UEFA

A competição organizada pela UEFA ocorre desde 1991, e teve como a primeira sede a Dinamarca e teve como primeira campeã a seleção da Alemanha, que é a maior campeã da competição, com sete títulos em nove edições disputadas. A atual campeã é a Holanda, que ganhou da Dinamarca por quatro a dois na final.

A competição passou a ser organizada pela UEFA por conta da popularização da modalidade no continente europeu nos anos de 1980, após quase quatro décadas de proibição em alguns países europeus, dentre eles Inglaterra e Alemanha.

Um formato antigo da competição, chamado de competição europeia pela representatividade do futebol feminino, foi realizado em três edições (1984, 1987 e 1989), sendo a cada dois anos, e teve três campeões diferentes: Suécia, Noruega e Alemanha Ocidental respectivamente.

LEIA MAIS
De Real Madrid a Santos: 6 chocolates inesquecíveis do Barcelona de Messi

Exit mobile version