No programa LCI na televisão francesa, dois médicos propuseram testar a vacina BCG na África, para testar sua capacidade de curar o coronavírus, a fala foi recebida com a reação furiosa de vários jogadores de futebol de origem africana nas redes, que compartilharam o vídeo dos médicos acompanhados de insultos.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Filhos da puta, você é uma merda, a África não é o seu playground”, escreveu Samuel Eto’o. Mas, o jogador se pronunciou novamente em resposta ao tweet de Demba Ba, no qual lamentou as palavras racistas dos dois especialistas: “Bem-vindo ao Ocidente, onde os brancos pensam que são tão superiores que o racismo e a fraqueza se tornam um tanto banais. Hora de se rebelar.”
Outro ex-jogador de futebol que criticou a intenção de testar vacinas na África foi Didier Drogba, ex-jogador do Chelsea: “É totalmente inconcebível que tenhamos que continuar sofrendo isso. A África não é um laboratório de testes, não leve africanos para cobaias”.
Bienvenue en occident , la où le blanc se croit tellement supérieur que racisme et débilité deviennent banalité. TIME TO RISE ✊🏿 pic.twitter.com/R08R7K9QAw
— Demba Ba (@dembabafoot) April 2, 2020
LEIA MAIS:
Tevez se coloca à disposição do governo argentino para ajudar no combate ao coronavírus