Eto’o e Drogba foram dois dos principais jogadores africanos na última década, juntos os dois somam passagens por Barcelona, Chelsea, Inter de Milão entre outros clubes
No programa LCI na televisão francesa, dois médicos propuseram testar a vacina BCG na África, para testar sua capacidade de curar o coronavírus, a fala foi recebida com a reação furiosa de vários jogadores de futebol de origem africana nas redes, que compartilharam o vídeo dos médicos acompanhados de insultos.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Filhos da puta, você é uma merda, a África não é o seu playground”, escreveu Samuel Eto’o. Mas, o jogador se pronunciou novamente em resposta ao tweet de Demba Ba, no qual lamentou as palavras racistas dos dois especialistas: “Bem-vindo ao Ocidente, onde os brancos pensam que são tão superiores que o racismo e a fraqueza se tornam um tanto banais. Hora de se rebelar.”
Outro ex-jogador de futebol que criticou a intenção de testar vacinas na África foi Didier Drogba, ex-jogador do Chelsea: “É totalmente inconcebível que tenhamos que continuar sofrendo isso. A África não é um laboratório de testes, não leve africanos para cobaias”.
Bienvenue en occident , la où le blanc se croit tellement supérieur que racisme et débilité deviennent banalité. TIME TO RISE ✊🏿 pic.twitter.com/R08R7K9QAw
— Demba Ba (@dembabafoot) April 2, 2020
LEIA MAIS:
Tevez se coloca à disposição do governo argentino para ajudar no combate ao coronavírus