O Flamengo que foi um time montado sem muito planejamento em 2009, mas faturou o hexa do Campeonato Brasileiro, tirando assim a hegemonia do São Paulo que havia ganhado a competição três vezes seguidas. Relacionamos alguns nomes que estavam no título e que a torcida flamenguista talvez lembre, mas ficaram fora dos holofotes ou foram pouco aproveitados ao longo do campeonato.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Toró
Perdeu espaço com as chegadas de Willians e Maldonado, mas tem papel importante na trajetória do hexa. É o carrapato da Gávea, tido como o melhor para marcação individual. Apesar de ser amada pela torcida, o jogador não foi titular absoluto do time, mas teve uma boa sequência no Flamengo.
Camacho
Revelado pelo Flamengo, o meia foi utilizado no decorrer da temporada, quando Andrade assumiu em meio a inúmeros desfalques. Não foi brilhante, mas cumpriu seu papel. Participou de nove jogos e não marcou gols.
Juan
Devido a uma lesão, ficou fora por um longo período e não fez um bom Brasileiro. Teve seu retorno aos gramados acelerado pela lesão de Éverton, que vinha bem na ala esquerda, mas ficou longe do futebol que levou Dunga a convocá-lo.
Everton
Contratado junto ao Paraná a pedido de Caio Júnior cresceu quando o time mais precisou. Com a lesão de Juan, assumiu a ala esquerda e foi importantíssimo na arrancada rubro-negra no segundo turno. Porém se machucou. Atualmente no São Paulo, Everton havia retornado ao Flamengo em 2014.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJRN3lhblBsayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Kleberson
Não foi titular o tempo todo, mas quando o time ficou muito desfalcado, assumiu a criação. As boas atuações chegaram a levá-lo de volta à seleção brasileira, mas teve uma luxação no ombro sob o comando de Dunga e ficou fora por um longo período.
David Braz
Apesar de jovem o ex-palmeirense mostrou segurança, mas perdeu espaço no decorrer da temporada e também sofreu com uma fratura que sofreu na face e que acabou lhe tirando de vários jogos do Campeonato Brasileiro.
Fierro
Chileno contratado no meio de 2008, demorou a se encontrar na Gávea, sem se firmar como titular. Mas foi utilizado diversas vezes por Andrade na reta final. O jogador ficou conhecido por perder diversas oportunidades de gol.
Emerson Sheik
Também não foi titular da equipe, mas entrou em diversas partidas e foi importante, no Campeonato Brasileiro fez sete gols em 14 jogos.
Ibson
Jogou apenas a primeira metade do Brasileiro, quando o Flamengo não teve grande desempenho. Fez apenas nove jogos e não marcou nenhum gol.
Denis Marques
Chegou a Gávea com um alto salário sob expectativa de formar uma dupla poderosa com Adriano, mas não vingou. Ficou marcado pelas inúmeras chances perdidas, e se tornou uma decepção.
Obina
Jogou uma partida e, já desgastado no clube onde virou folclore, foi emprestado para o Palmeiras. Não marcou gols.
LEIA MAIS:
5 ex-jogadores brasileiros que treinaram equipes onde são ídolos