Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Estádio do Barcelona será local de coleta e estudo no combate ao novo coronavírus

Estádio do Barcelona será local de coleta e estudo no combate ao novo coronavírus

Diretoria disponibilizou as instalações do Barcelona ao Governo da Espanha

Por Wilson Pimentel em 09/04/2020 20:31 - Atualizado há 3 anos

Reprodução Twitter /Barcelona

Diretoria disponibilizou as instalações do Barcelona ao Governo da Espanha

O Barcelona anunciou nesta quinta-feira que o Estádio Camp Nou está à disposição do Governo da Espanha no combate o novo coronavírus. À princípio, o local será utilizado pela fundação Fundação de Combate à Aids e Doenças Infecciosas. A organização, inclusive, irá testar uma combinação de medicamentos que pode limitar a transmissão do Covid-19.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com a agencia “EFE”, o Barcelona cedeu o campo anexo, concentração e o hotel. O local, inclusive, é utilizado pelos astros Gerard Piquét, Arturo Vida, Arthur, Luis Suárez e Lionel Messi. Até mesmo o carrinho utilizado para levar os jogadores machucados nas partidas também foi emprestado. O veículo servirá no translado de pacientes em situação de risco. 

Com isso, o Camp Nou será o quarto espaço utilizado para a coleta de amostras para o estudo da Covid-19. Os outros pontos de coleta estão localizados no Hospital Alemão Trias i Pujol e ​​no Club Natació Sabadell, em Barcelona. De acordo com as autoridades espanholas, a tendência é que outros locais sejam requisitados em breve.

Cientistas, pesquisadores e imunologistas espanhóis irão testar a hidroxicloroquina. O medicamento, que é usado para prevenir a malária, surge como alternativa no tratamento da Covid-19. O objetivo é verificar se o medicamento será capaz de impedir que pessoas em contato com infectados desenvolvam a doença ou o façam de maneira mais branda.

Liderado pelos médicos Oriol Mitjà e Bonaventura Clotet, o projeto conta com a colaboração do Hospital Germans Trias, do Instituto IrsiCaixa de Pesquisa sobre AIDS, do Instituto Catalão de Saúde, do Departamento de Saúde da Generalitat, do Centro de Estudos Epidemiológicos sobre ITS e Sida da Catalunya (CEEISCAT), bem como os laboratórios Rubió e Gebro.

O coronavírus na Espanha

A Espanha é um dos países mais afetados pela pandemia do novo coronavírus. O país conta com quase 152.446 mil pessoas contagiadas, com 15.238 vítimas fatais.

LEIA MAIS:

Exit mobile version