Jogadores que desejarem resgatar jogos gratuitos da Epic Games deverão passar por duas etapas para conseguir as produções
A Epic Games continua pensando em trazer a melhor experiência para os jogadores e elaborará um processo de duas etapas para o resgate de jogos gratuitos. A companhia não informou se houve invasões de contas, mas especula-se seja um combate a vendas de contas com os jogos dados.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Inicialmente, o processo será necessário até o dia 21 de maio, mas poderá continuar de acordo com os novos dados que chegarão a empresa. Em comunicado enviado, a Epic Games garante que o procedimento é necessário para aumentar a segurança das contas ativas e evitar acesso não-autorizado.
“Para reivindicar este jogo gratuito, você precisa ter uma configuração de autenticação de dois fatores em sua conta. A autenticação de dois fatores fornece um nível adicional de segurança à sua conta da Epic Games e ajudará a impedir o acesso não autorizado”, dizia a mensagem.
Apesar do aumento de segurança para os jogadores, a empresa não confirmou que houve invasões de contas e nem quebra de sistema. A provável causa é a venda de contas com jogos gratuitos que tem incomodado a companhia nos últimos meses.
O programa de jogos gratuitos da Epic Games existe desde dezembro de 2018 e entrega um ou dois jogos gratuitos todas as semanas para os jogadores. Os jogos resgatados serão do jogador, mas ficarão disponíveis para a conquista durante o período de uma semana na Epic Games Store. Com isso, um jogador que vem trabalhando nesse resgate desde o início e opta por vender a conta pode conquistar um valor alto. Existem indícios de crescimento do comércio de contas e a empresa está de olho com tudo o que vem acontecendo.
LEIA MAIS:
Fortnite deve receber modo sem armas, mas com mini-jogos e futebol
Valorant: entenda como funciona a economia do jogo
Ubisoft revelará novo título de Assassin’s Creed nesta quarta (29)