Com uma ideia diferente dos jogos de construção, Endzone – A World Apart coloca o jogador para comandar e desenvolver uma cidade em um futuro pós-apocalíptico
Ideias inusitadas de jogos costumam sempre aparecer quando falamos de jogos indie e dessa vez temos uma bastante interessante em Endzone – A World Apart. Em jogos como Cities Skyline ou SimCity, você costuma criar sua metrópole em um local comum e dali em diante lidar com alguns problemas mais tradicionais, como incêndios e acidentes naturais.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em Endzone – A World Apart a premissa é diferente, pois apesar de estar lidando com um estilo de jogo igual de construção, a sua cidade precisa prosperar em um futuro pós-apocalíptico. Veja abaixo a história do jogo:
“Em 2021, um grupo de terroristas explodiu usinas nucleares em todo o mundo e mergulhou o mundo no caos. Apenas alguns foram capazes de escapar para instalações subterrâneas chamadas “Endzones”. 150 anos depois, a humanidade retorna à superfície – sob seu comando! Em um ambiente extremamente hostil, cheio de radioatividade, chuva contaminada e mudanças climáticas extremas, você terá que provar seu valor como líder.”
Ainda em desenvolvimento, o jogo já está disponível no Steam Early Access e oferece as seguintes opções para o jogador (fonte site oficial do jogo):
- Construa um assentamento na superfície hostil da terra com mais de 30 edifícios diferentes e cuide de seus homens, mulheres e crianças.
- Reúna e refine muitos recursos diferentes e gerencie sua economia construindo uma infraestrutura eficiente com ruas e depósitos .
- Experimente ambientes simulados e críveis dinamicamente ! Cada célula do solo no jogo tem seus próprios valores de umidade e radiação .
- Sobreviva a um mundo de constantes ameaças, incluindo solo contaminado radioativamente, secas, chuvas tóxicas e tempestades de areia .
- Envie expedições para lugares esquecidos e tome decisões significativas que mudam o destino de seu povo .
Desenvolvido pela Assemble Entertainment, eles também tem uma parceria com a OneTreePlanted, que a cada “Save the World Edition”, que contém Endzone – A World Apart e a trilha sonora oficial, uma árvore será plantada. Vale o registro que até o dia 3 de abril, 6974 árvores já tinham sido platandas (informação no site da Steam).
Para aqueles que quiserem conhecer mais de Endzone – A World Apart, basta clicar AQUI
Leia mais:
GTA V: modo online dará 500 mil aos jogadores no mês de abril
Ghost Recon Breakpoint recebe avaliação gratuita de seis horas