Eintracht Frankfurt volta aos treinos mesmo em meio à pandemia do coronavírus
Águias atuaram pela última vez no dia 12 de março, quando caíram para o Basel, no jogo de ida da Liga Europa
Águias atuaram pela última vez no dia 12 de março, quando caíram para o Basel, no jogo de ida da Liga Europa
Após três semanas parado, o Eintracht Frankfurt é mais um time alemão que retoma os treinamentos. Nesta sexta-feira (03), o time da região central do país voltou com suas atividades no centro de treinamento, mas adotando todas as medidas cautelares para evitar aglomeração e reduzir risco de possível contágio do coronavírus.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
O treinamento das Águias, a exemplo de outras equipes que retornaram às atividades, foi limitado, seguindo as regras determinadas pelas autoridades esportivas da Alemanha. Diante disso, os jogadores foram separados em pequenos grupos, e não tiveram autorização para realizarem atividades de contato ou treino tático. Houve um revezamento de jogadores nas atividades da academia e no campo do clube.
– Obviamente nós tínhamos as bicicletas ergométricas em casa, então pudemos nos manter em forma. Mas não se compara a trabalhar com a equipe e se descontrair com seus colegas. Isso nos fez muito bem – comentou o atacante holandês Bas Dost ao site do Eintracht Frankfurt.
It’s a good feeling, isn’t it @GelsonFernandes? ??#SGE pic.twitter.com/ybAiNypkmM
— Eintracht Frankfurt (@eintracht_eng) April 3, 2020
Our head coach met his players behind closed doors at the stadium today, making sure to adhere to @DFL_Official and government guidelines. ??#SGE pic.twitter.com/NnMzfRt5bj
— Eintracht Frankfurt (@eintracht_eng) April 3, 2020
Nesta semana, a DFL (Federação Alemã de Futebol) juntamente com os clubes prorrogou a suspensão dos jogos da Bundesliga até o dia 30 de abril – prazo este que deve ser postergado mais uma vez. A Alemanha é o quarto país do mundo com mais casos registrados do coronavírus. Até o momento, já são mais 91 mil infectados e 1.277 mortes registradas.