Prisão por mortes, ciúmes de Romário e cerveja para macaco: relembre as polêmicas de Edmundo
Conhecido como ‘Animal’, Edmundo comemora mais um aniversário e coleciona grandes polêmicas na carreira.
Nesta quinta-feira (2), o ex-atacante e comentarista Edmundo comemora mais um aniversário. Aos 49 anos de idade, o craque do futebol nacional nos anos 1990 se envolveu em grandes confusões fora de campo. Agora na televisão, o Animal segue aumentando a sala de polêmicas.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Pensando nisso, o Torcedores decidiu listar as principais polêmicas na carreira de Edmundo, o Animal, um dos maiores jogadores dos últimos anos no Brasil.
Relembre as principais polêmicas do ex-jogador e comentarista Edmundo:
Briga ao vivo com PVC – Já como comentarista, Edmundo se incomodou com o jornalista Paulo Vinicius Coelho na FOX Sports após ser contrariado. “Eu não estou certo não, vocês são jornalistas e estão certos. Vocês estão sempre contra, a última palavra tem sempre que ser do PVC. A última palavra tem que ser sempre a sua, porque você sempre questiona minha opinião. Jornalistas sempre têm razão, estou aqui de entrujão”, disse Edmundo.
Ciúmes de Romário – Em uma das maiores duplas de ataque da história nacional, Edmundo acabou se envolvendo em uma confusão com Romário no Vasco da Gama. Na época, o Animal se incomodou em entrevista e afirmou: “Pergunta para o príncipe de São Januário. O Romário é o príncipe”.
Acidente com mortes fatais – A pior polêmica da carreira de Edmundo aconteceu após sair de uma boate no Rio de Janeiro. Ele acabou se envolvendo em um acidente que vitimou três pessoas. O Animal foi condenado a quatro anos e meio de prisão por homicídio culposo em regime semiaberto
Cerveja para macaco – Já em 1999, Edmundo foi visto dando cerveja para um macaco durante festa e o caso foi motivo de muitas críticas de ONGs de proteção a animais.
Abandono para curtir o carnaval – Em uma das grandes duplas de ataque de sua carreira, Edmundo acabou saindo da Fiorentina por largar a Itália para curtir o Carnaval no Brasil. Ele era companheiro do argentino Batistuta na equipe italiana.
LEIA MAIS:
16 craques que foram fiéis e jogaram por mais de 10 anos no mesmo time
Bial, Faustão, João Kleber e mais: saiba os times dos apresentadores de TV
Barbosa, Felipe Melo e mais: 7 craques da Seleção que foram massacrados por erros em Copa