Ederson recorda dificuldades para se tornar jogador e exalta Rogério Ceni: “Minha inspiração e meu ídolo”
Ainda quando dava os primeiros passos no futebol, Ederson se espelhou no ídolo do São Paulo
Em entrevista à TV do Manchester City, Ederson recordou os momentos que viveu na infância. Hoje brilhando no futebol inglês, ele precisou se esforçar bastante para conseguir treinar. Dessa forma, era necessário acordar bastante cedo, e seguir uma rotina extremamente cansativa. Apesar de não ter concluído os estudos, o goleiro conseguiu obter sucesso em sua carreira.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ0TTg5VzdOSSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Foi um grande sacrifício. Me lembro de treinar em São Paulo de manhã. O meu pai costumava acordar às 5h da manhã para ir trabalhar e saímos de casa ao mesmo tempo, para eu conseguir treinar. Precisava pegar dois ônibus mais o ônibus do clube e o mesmo para voltar para casa. Às vezes não tinha tempo para lanchar porque voltava diretamente para a escola. A minha rotina era essa: treino-escola ou escola-treino. Voltava da escola para jantar e dormir e repetir tudo no dia seguinte. Acabei não terminando os estudos, mas pra seguir firme no futebol e hoje, graças a Deus, eu consegui”, declarou.
Além disso, Ederson recordou seu ídolo da infância. Após assumir a posição na baliza, já que antes atuava na linha, o arqueiro brasileiro se inspirou em Rogério Ceni. Sendo assim, o atual treinador do Fortaleza foi um modelo a ser seguido pelo seu compatriota.
Quando comecei a jogar na escolinha, não tinha bem um ídolo concreto, não gostava muito de jogar nessa altura. Costuma ir três vezes por semana por causa do meu irmão e porque alguns amigos também iam. Por isso, comecei a jogar e quando comecei a se goleiro, comecei a seguir o Rogério Ceni. Desde então, ele se tornou a minha inspiração e o meu ídolo”, completou.
LEIA MAIS