PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Dunga: De vilão na copa de 90 a capitão do tetra em 94

Dunga: De vilão na copa de 90 a capitão do tetra em 94

Edvaldo Mateus da Silva Medeiros
Colaborador do Torcedores.com.

Jogo da volta por cima de Dunga e da conquista do Tetra, a final da copa de 94 entre Brasil e Itália vai ser reprisada neste domingo (26) na TV aberta, pela Rede Globo

No futebol muitos jogadores ficam marcados pelas atuações em determinados jogos, e isso pode ser bom ou ruim para o atleta. Existem vários casos assim. Todos lembram, por exemplo, da final da copa de 2002, quando Ronaldo fenômeno foi o considerado o cara daquela partida contra a Alemanha, enquanto na copa de 2010, o volante Felipe Melo e goleiro Júlio César foram bastante criticados depois da eliminação para Holanda. Com o volante Dunga não foi diferente. Só que nesse caso, ele viveu as duas sensações: De vilão na copa de 90 a capitão do tetra em 94.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A primeira copa do mundo de Dunga foi justamente em 1990, na qual as coisas não sairam da melhor forma para ele e para seleção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A equipe que foi a Itália (palco daquela copa) não empolgou o torcedor, e foi considerada como dona de um futebol feio, com um jogo pouco criativo.

O capitão do tetra foi um dos mais criticados, e aquela seleção comandada por Sebastião Lazaroni, ficou conhecida como “Era Dunga”, já que o volante tinha um estilo de jogo que envolvia mais raça e menos técnica. Além disso, o volante também não agradou por não ter conseguido ajudar parar Maradona, o então craque argentino na partida da eliminação.

Em entrevista no ano de 2015, o ex-jogador falou sobre a cobrança que teve em cima dele naquela copa.”Perder sempre dói muito. Em 1990 seguramente doeu mais, porque toda responsabilidade foi colocada em mim durante 4 anos, e até hoje colocam” declarou.

PUBLICIDADE

Mas a redenção veio em 1994. Na copa dos Estados Unidos, Dunga chegou como capitão do selecionado brasileiro que conseguiu conquistar o quarto título mundial da história do futebol mundial. “Naquele momento (da conquista) você só pensa em comemorar. Não precisa nem dizer nada, é um orgulho. Nunca imaginei chegar ali. Sonhava em jogar futebol, mas nunca levantar a taça da copa do mundo” comentou Dunga.

PUBLICIDADE

Para quem tiver interessado em rever a conquista de Dunga e companhia em 1994, a reprise da histórica partida começa às 15h45 na Globo.

LEIA MAIS:

25 anos do tetra: 10 curiosidades que pouca gente conhece

https://www.torcedores.com/noticias/2019/07/25-anos-do-tetra-10-curiosidades-que-pouca-gente-conhece

PUBLICIDADE

Por onde anda Nilton, tricampeão brasileiro por Corinthians e Cruzeiro?

Por onde anda Nilton, tricampeão brasileiro por Corinthians e Cruzeiro?

 

PUBLICIDADE
Better Collective