Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Drogba cede hospital na Costa do Marfim para ajudar no combate ao Coronavírus

Drogba cede hospital na Costa do Marfim para ajudar no combate ao Coronavírus

Ex-jogador do Chelsea ofereceu uma unidade de saúde na capital marfinense para servir de combate ao coronavírus

Por Raffa Carolina em 13/04/2020 14:48 - Atualizado há 5 anos

Francois Nel/Getty Images

Ex-jogador do Chelsea ofereceu uma unidade de saúde na capital marfinense para servir de combate ao coronavírus

Assim como diversos esportistas, Didier Drogba também mostrou o seu lado solidário e propôs ao governo da Costa do Marfim que o hospital da sua Fundação seja um centro de prevenção ao novo Coronavírus. As informações foram divulgadas pelo site francês L’Equipe

Você conhece o canal do Torcedores no YoutubeClique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no 
Instagram

O hospital é localizado em Yamussucro, capital da Costa do Marfim, e leva o nome de Laurent-Pokou, jogador e treinador da seleção marfinesa, que faleceu em 2016.

De acordo com dados oficiais, a Costa do Marfim possui 574 casos confirmados e 5 mortes. No continente Africano, já são registrados mais de 13 mil casos nos 52 países, e ao todo, 747 mortes.

No mundo, são quase 2 milhões de casos confirmados e mais de 112 mil mortes pelo novo Coronavírus, que já atinge 193 países.

Herói dentro e fora de campo

O marfinense Didier Drogba foi um dos responsáveis pela campanha histórica do Chelsea, que levou à equipe inglesa a ganhar o título da Liga dos Campeões na temporada 2011/12 e a Copa da Inglaterra na mesma temporada, além de diversos outros títulos pelo Blues, se tornando um ídolo pela torcida.

É considerado herói pela população marfinense. Criou, no ano de 2007, uma fundação que leva o seu nome e tem como objetivo fornecer ajuda financeira e material, no que se refere à saúde, educação e infância.

Em 2010, foi eleito pela revista americana Time como uma das 100 personalidades mais influentes do mundo, auxiliando o país a chegar na paz mundial, sendo um dos personagens da série Rebeldes do Futebol, que foi transmitido pela TV Al-Jazeera.

LEIA MAIS SOBRE O CORONAVIRUS

Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações
Veja quais campeonatos de futebol que pararam e os que seguem com portões fechados do coronavírus

Exit mobile version