Presidente dos EUA se reuniu com chefes das principais ligas esportivas dos EUA neste sábado (4)
O sábado (4) foi de conversas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com os chefes das principais ligas esportivas do país. Em pauta na videoconferência, a situação do esporte no país por causa da pandemia do coronavírus.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Na reunião, estiveram presentes os comissários das quatro principais ligas do esporte dos EUA (NFL, NBA, MLB e NHL), mas chefes do UFC, WWE, WNBA, PGA e NASCAR. Em entrevista coletiva após a conversa, o presidente americano ressaltou que as competições esportivas tem que retornar o ‘mais rápido’ possível.
“Falei com comissários e líderes de, praticamente, todas as ligas esportivas. São grandes líderes. Eles querem voltar e precisam voltar. Eles não podem ficar assim, estes esportes não podem ficar parados assim, o nosso país não foi feito para ficar parado assim. As ligas precisam voltar e tem de voltar o mais rápido que for”, disse Trump.
A ampla maioria das competições esportivas adiou ou cancelou eventos para seguir protocolos de quarentena e restrição de aglomerações para evitar a disseminação do Covid-19. Trump afirmou que quer a volta das competições, inclusive com os torcedores, mas não quis se comprometer com o prazo que espera pela retomada das atividades.
“Precisamos dos fãs nas arenas. Tem que ser quando estivermos prontos, o que espero que seja o mais rápido possível. Os fãs querem que o basquete, futebol, beisebol, tudo isso volte. Eles querem ver os esportes de volta, respirar o ar limpo dos campos de golfe. Não posso dizer uma data, mas espero que seja o mais rápido possível”, disse.
LEIA MAIS
José Aldo vê dificuldades para lutadores de MMA com perda de patrocinadores
(Crédito da foto Crédito da foto: Divulgação)