Dirigente do Milan admite que errou em contratação de Lucas Paquetá, diz site
Lucas Paquetá irá deixar o clube italiano na próxima temporada
Lucas Paquetá irá deixar o clube italiano na próxima temporada
Um erro de mercado. É assim que o Milan, através do presidente Paolo Scaroni, enxerga a contratação de Lucas Paquetá. O mandatário entente que o brasileiro não deu o retorno esportivo que o clube planejou na última temporada. Afinal, a equipe Rossonero sequer conseguiu se classificar para a Liga dos Campeões da Europa.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
De acordo com o site “Tuttusport”, Lucas Paquetá será negociado pelo clube na próxima janela de transferências. O dirigente estuda alternativas para reduzir o elenco, que atualmente conta com mais de 30 jogadores. Além disso, ele perdeu espaço na equipe no final do ano passado após a chegada de Stefano Pioli.
Lucas Paquetá chegou a Milão com status de craque. Por outro lado, o jogador nunca conseguiu se estabelecer como protagonista no clube italiano. Apesar de ser lembrado com frequência por Tite para a Seleção Brasileira, o meia-atacante também não conseguiu justificar a sua presença nas últimas convocações.
A princípio, o diretor esportivo do Milan, Paolo Maldini, está trabalhando para arrumar um clube para Lucas Paquetá. Ainda segundo a reportagem, já existem algumas conversas em curso com equipes de dentro e fora da Itália. O dirigente, inclusive, vem mantendo sucessivos contatos com representantes da Fiorentina e do Benfica.
Com isso, Maldini tenta costurar um acordo onde o Milan possa recuperar parte dos 35 milhões de euros (R$ 213,5 milhões) investidos na contratação de Lucas Paquetá, em 2019. A ideia do dirigente é conseguir pelo menos 25 milhões de euros (R$ 153,5 milhões) pelos direitos federativos do atleta.
A trajetória de Lucas Paquetá no Milan
Lucas Paquetá chegou ao Milan em 2019. Na primeira temporada, foi destaque do time, mesmo com o clube não se classificando para a Liga dos Campeões da Europa. Na ocasião, atuou em 17 partidas e marcou um gol. Na atual temporada, o ex-jogador do Flamengo vestiu a camisa do clube italiano em 20 oportunidades. Porém, não convenceu o técnico Stefano Pioli de que merece ser titular da equipe Rossonero.