Dirigente do Grêmio admite necessidade de venda e “coloca” promessa no mercado: “Como torcedor, não queria isso”
Vice-presidente do Grêmio, Paulo Luz, coloca promessa Pepê como um dos potenciais ativos do clube visando lucro
A inesperada parada geral no futebol brasileiro por conta da pandemia de coronavírus vem impactando diretamente na receita dos clubes – e, por consequência, obrigando as equipes a pensarem em formas de lucrar. O Grêmio, por exemplo, já admite a necessidade de vender algum jogador e aponta Pepê como a “bola da vez”.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em entrevista concedida à Rádio Bandeirantes na tarde desta quarta-feira, o vice-presidente de futebol Paulo Luz admitiu a situação “grave” do ponto de vista financeiro e reconheceu que o clube está aberto a receber propostas por Pepê.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJSanBKdXM1MSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“A situação de todos os clubes brasileiros, financeiramente, será muito séria, com contornos de gravidade. Estamos perdendo receitas a cada momento”, disse, antes de falar de Pepê:
“Como torcedor, não queria isso. Mas, como diretor, e ciente da responsabilidade, se recebermos uma proposta, e se ela for financeiramente interessante, ela será considerada. Só recebemos sondagens, nenhuma proposta ou conversa mais estruturada. O Pepê é um jogador extra-classe, jovem, talentoso. É veloz e com alto poder de conclusão”.
Dirigente do Grêmio evita falar em valores sobre Pepê
Luz evitou falar em quanto o Grêmio espera por uma eventual proposta pelo atacante de 23 anos, cujo contrato vai até 2022 e a multa rescisória gira em torno de R$ 200 milhões. Mas o dirigente deixou nas entrelinhas que, dada a circunstância atípica do momento, o clube pode conversar até por valores mais baixos do que normalmente negociaria.
“É necessário considerar o valor das moedas nas transferências. Como nossa moeda está desvalorizando, precisamos considerar valores que vêm de fora, mesmo que sejam menores”, explicou.
Futebol espanhol mantém atacante no radar
Pepê ganhou ainda mais vitrine pelo bom pré-olímpico em janeiro com a seleção, marcando três gols e sendo um dos destaques mesmo sem a titularidade absoluta no time de André Jardine. Segundo o site Gremistas.Net, o Sevilla e o Valladolid são potenciais interessados no jogador.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
Siga o autor: