FIFA terá que realizar algumas modificações por conta da pandemia
Em entrevista à rádio “COPE”, Emilio García Silvero, diretor jurídico da entidade máximo do futebol, falou sobre vários assuntos. Entre eles, estiveram as mudanças da próxima janela, a situação contratual dos atletas que estão com o vínculo perto do fim, e os jogadores sob regime de empréstimo. Sendo assim, ele esclareceu algumas questões, mas deixou outras em aberto.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJHczI2MXhpVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Primeiramente, o dirigente da FIFA afirmou que o período de transferências não será aberto em 1 de julho. Sendo assim, os clubes vão ter que esperar mais um pouco para realizar contratações.
“A FIFA não pode estender os contratos além de 30 de junho, mas as janelas de transferências não serão as mesmas e os jogadores não poderão se registrar. Em 1º de julho, o mercado não abre. Pode haver várias janelas. Depende do início e do fim de cada competição. A ideia é que as janelas terminem pouco antes do início de cada campeonato e não precisem coincidir”, declarou.
Dessa forma, quem retornar de empréstimo não poderá atuar se a temporada ainda estiver acontecendo. Isso porque não será permitido registrar novos atletas no elenco.
“Se um empréstimo terminar em 30 de junho, o jogador, teoricamente, deveria retornar ao seu clube, mas a janela de registro não seria aberta e a inscrição seria processada”, completou.
Por fim, Silvero não cravou uma data para o Mundial de 2021, que teria um novo formato, acontecer.
“O novo formato da Copa do Mundo de Clubes teve que ser adiado. Ainda estamos analisando a data”, analisou.
LEIA MAIS