Entidade tem se movimentado intensamente nas últimas semanas para delinear possíveis cenários do futebol nacional
A pandemia do coronavírus deixou o calendário do futebol brasileiro como uma incógnita. Diante da disseminação do vírus, é praticamente impossível cravar uma data correta para o regresso às atividades. No entanto, a CBF segue discutindo com as federações na tentativa de encontrar uma resolução que afete o menos possível as equipes.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Em entrevista à Rádio Jornal, o diretor de competições de Federação Pernambucana de Futebol, Murilo Falcão afirmou que a entidade que rege o futebol brasileiro está prestes a chegar em um consenso para retomar os campeonatos, iniciando pelos Estaduais, que ainda se encontram com o futuro indefinido, alguns inclusive com risco de cancelamento.
“Tenho acompanhado constantemente, falando com Fernando Soléra, que faz parte do clube de médicos da CBF. A CBF está fazendo um protocolo para a retomada dos Estaduais. E aí devemos seguir o protocolo da entidade. Muito interessante também o protocolo que está sendo desenvolvido no Rio de Janeiro, onde a federação adquiriu testes para todo o corpo diretivo dos clubes. É uma atitude muito simpática. Acredito que até o fim de semana vamos ter novidades sobre esse desenrolar dos fatos”, revelou Murilo Falcão, pontuando também que a FPF está envolvida no assunto com o sua cúpula diretória.
“Nós estamos monitorando de perto todas as movimentações desde o início da pandemia. Nós fomos uma das primeiras federações a suspender o campeonato por tempo indeterminado. Isso não quer dizer que a federação está parada. Demos férias aos funcionários e estamos com as atividades suspensas, mas o corpo diretivo continua trabalhando acompanhando essas situações”, concluiu Falcão.