Diego Souza explica saída em 2008 e afirma: “O carinho pelo Grêmio sempre foi muito grande”
Atacante iniciou de forma positiva o seu retorno ao Tricolor Gaúcho
Após 13 anos longe do Grêmio, Diego Souza retornou ao clube e vinha tendo o início de temporada positivo até a pandemia do coronavírus obrigar a paralisação das competições. Diego, que coleciona passagem por diversos clubes brasileiros e alguns do exterior, falou nesta quarta-feira, e externou não só a felicidade em retornar ao clube, como também explicou a sua saída em 2008.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
“O carinho pelo Grêmio sempre foi muito grande. A minha passagem por aqui era sempre lembrada nos meus melhores momentos. Em 2008, era pra eu ter ficado. Era o meu desejo”, iniciou o atacante.
“Muitos não sabem o que aconteceu em 2008. O Benfica queria o Carlos Eduardo, e envolvia a minha situação. O Hoffeinheim comprou ele, e o presidente do Benfica ficou muito chateado. Falou que não negociaria e que pro Grêmio eu não voltava”, explicou o jogador, que na época pertencia ao Benfica e atuou no Grêmio por empréstimo.
Diego Souza falou também sobre como ocorreu o seu retorno ao clube gaúcho, o jogador revelou que o volante Maicon foi o primeiro a fazer contato e falar sobre a possibilidade.
“Quem me ligou primeiro pra voltar foi o Maicon, como um pedido do Renato. O Maicon é um amigo que tenho no futebol. Eu enfrento ele desde os 11 anos de idade e pude ser companheiro dele no Fluminense.”
“O Maicon me ligou e explicou a situação/possibilidade. Graças a Deus, as coisas deram certo para eu voltar a este grande clube”, concluiu.
Com uma carreira um tanto polêmica e com vários altos e baixos, Diego garante que não mudaria nada na mesma e que aprendeu muito com as experiências obtidas no decorrer do tempo.
“Eu não mudaria nada. Claro que não conseguimos agradar todos e dar certo em tudo. Todos os momentos da minha carreira foram de aprendizado”, disse.
Diego Souza centroavante
“Eu joguei a primeira partida de centroavante pelo Vasco, com o Ricardo Gomes. Ele colocou eu e o Éder Luís lá na frente, e foi o primeiro técnico a me colocar nesta posição.”
Renato Gaúcho
“O Renato já tinha sido meu treinador no Fluminense, em 2003. Sempre um carinho e respeito muito grande por ele.”
Amizade com Maicon
“Esse cara é fenômeno. Eu não tenho nem como agradecer, e acho que gosto mais dele do que de mim.”
GreNal
“Pode valer uma Coca-Cola, mas todo mundo sabe a importância de vencer o Grenal. Ninguém quer perder.”
Leia mais
Diego Souza é apresentado no Grêmio e promete rebater críticas dentro de campo