Home Futebol Diego Costa no Palmeiras? Mattos revela por que não conseguiu contratar o jogador

Diego Costa no Palmeiras? Mattos revela por que não conseguiu contratar o jogador

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Alexandre Mattos foi demitido do Verdão no final da última temporada

Antes mesmo da chegada de Luiz Adriano, o Palmeiras buscava no mercado um novo camisa 9 para assumir a responsabilidade de marcar gols no clube e um dos nomes buscados foi o de Diego Costa, do Atlético de Madrid, da Espanha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJTaVBiY3VGeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Em entrevista ao vivo ao Canal do Nicola, no Youtube, Alexandre Mattos, ex-diretor de futebol do Verdão e atualmente no Atlético-MG, revelou que chegou a conversar com o centroavante brasileiro naturalizado espanhol, mas a negociação não evoluiu por causa do empresário de Diego Costa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Diego Costa, esse conversei pessoalmente. Demonstrou uma vontade enorme de vir, mas os números (financeiros) eram muito complicados, eram absurdos. O empresário dele não demonstrou vontade nenhuma, disse: ‘Ele não sai daqui de jeito nenhum…’“, disse Mattos.

Teve muita conversa, mas não teve alguma coisa neste sentido“, completou o dirigente.

Dirigente relembra como foi a contratação de Luiz Adriano pelo Palmeiras

A busca por um centroavante terminou com a chegada de Luiz Adriano, que estava no Spartak Moscou, da Rússia, e foi contratado pelo Verdão na metade da última temporada.

PUBLICIDADE

Faltavam três dias para fechar a janela de transferências e havia uma necessidade. O Felipão me dizia do 9. Naquele momento o Borja e o Deyverson estavam com algumas dificuldades e ai tinha a necessidade de um 9. Falei com o Gilmar Veloz, que é o empresário dele, e ele gostou da ideia. Fiquei 15 minutos no telefone com o Luiz Adriano, ele lá na Rússia. Ele deu o OK“, explicou.

PUBLICIDADE

Ele tinha ainda dois anos de contrato com o Spartak e, pela idade (32 anos) não dava para fazer o investimento (financeiro). Temos que conseguir de graça. Aí ele tinha uma dúvida com o Spartak que o Palmeiras assumiu. Convencemos, foi uma luta, o dono do Spartak. Ele ficou um pouquinho nervoso. Convencemos a ficar meio a meio para cada clubes (50% dos direitos econômicos para cada clubes)“, completou Mattos.

LEIA MAIS:

Better Collective