Ex-jogador Juan Verón avaliou a carreira em live com o jornalista brasileiro Mauro Beting
Uma revelação do ex-meia argentino Verón serviu para dar orgulho aos colorados na última terça-feira. Em live nas redes sociais com o jornalista brasileiro Mauro Beting, do Esporte Interativo, ele considerou o Estudiantes de 2010 – derrotado pelo Inter nas quartas da Libertadores – o melhor time que ele já atuou na América do Sul em toda a carreira.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJldUZhWjFYUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A vitória gaúcha sobre o time citado pelo ex-jogador teve contornos de drama. Na ida, no Beira-Rio, o placar foi magro de 1×0 com gol de cabeça de Sorondo. Na volta, lá na Argentina, a equipe colorada ia ficando de fora até a reta final da partida, quando Giuliano marcou o gol salvador do 2×1, que beneficiou por conta do saldo qualificado.
“Joguei em grandes equipes e com grandíssimos jogadores. Destaco o Parma, que era um time que não jogava ao estilo italiano. Vencíamos por 6 a 3, 4 a 1, 4 a 0. Era um time que não tinha medo. Aqui (América do Sul) creio que foi o Estudiantes de 2010, que caiu nas quartas de final da Libertadores para o Inter. Essa equipe sobrava em relação a qualquer outra aqui na Argentina. Era um time que se conhecia de memória e que jogava bem”, destacou Verón.
Verón e o Estudiantes buscavam o bi da América
Vale recordar que, naquela temporada, o Estudiantes buscava o bicampeonato após ter vencido em 2009 sobre o Cruzeiro na final. O Inter, depois das quartas, trocou o técnico Jorge Fossati por Celso Roth e atingiu o bi diante do Chivas, do México.
Verón pendurou as chuteiras na temporada de 2017 e atualmente é o presidente do Estudiantes.
LEIA MAIS:
Bolzan desfaz mito sobre Renato, chama jogador do elenco de “craque” e fala até de Walter
Siga o autor: