Meia enfrentou Ronaldinho no auge do craque
Em bate-papo nas redes sociais, David Silva relembrou pontos marcantes da sua carreira. Ainda quando estava no futebol espanhol, onde atuou por Valencia, Eibar e Celta de Vigo, ele teve que encarar um jogador acima do normal. Isso porque o período coincidiu com a época que Ronaldinho Gaúcho estava brilhando no Barça. Sendo assim, havia um certo receio em tentar desarmar o brasileiro, já que sua habilidade nos gramados era acima do normal.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJSZktoZjViMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Joguei com grandes jogadores como Xavi e Iniesta, que marcaram uma geração a nível de seleções. Joguei contra o Ronaldinho na sua melhor fase, numa altura em que dava medo tentar tirar a bola dele, pois ele poderia nos humilhar facilmente. Joguei contra o Ronaldo e Zidane no Real ou ainda Messi”, declarou.
Aos 34 amos, David Silva está ciente de que sua carreira está na reta final. Sendo assim, uma possível transição para a função de treinador pode ocorrer em breve, mas nada ainda foi definido.
“Com tudo isto e conforme vai passando o tempo, posso me tornar treinador, algo a que ao início eu dizia que não, passa a ser uma opção, porque ficando cada vez mais interessado. Agora, quando deixar o futebol, quero tornar-me treinador. No entanto, ainda não sei quando, porque quero jogar por mais uns anos”, finalizou.
O camisa 21 do City possui contrato até o dia 30 de junho. Com a paralisação do futebol, não se tem ideia se seu vínculo será estendido ou se sua trajetória no clube irá ser encerrada sem uma despedida oficial.
LEIA MAIS