PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol David Silva recorda que tinha receio em tentar desarmar Ronaldinho: “Ele poderia nos humilhar facilmente”

David Silva recorda que tinha receio em tentar desarmar Ronaldinho: “Ele poderia nos humilhar facilmente”

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Meia enfrentou Ronaldinho no auge do craque

Em bate-papo nas redes sociais, David Silva relembrou pontos marcantes da sua carreira. Ainda quando estava no futebol espanhol, onde atuou por Valencia, Eibar e Celta de Vigo, ele teve que encarar um jogador acima do normal. Isso porque o período coincidiu com a época que Ronaldinho Gaúcho estava brilhando no Barça. Sendo assim, havia um certo receio em tentar desarmar o brasileiro, já que sua habilidade nos gramados era acima do normal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJSZktoZjViMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Joguei com grandes jogadores como Xavi e Iniesta, que marcaram uma geração a nível de seleções. Joguei contra o Ronaldinho na sua melhor fase, numa altura em que dava medo tentar tirar a bola dele, pois ele poderia nos humilhar facilmente. Joguei contra o Ronaldo e Zidane no Real ou ainda Messi”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 34 amos, David Silva está ciente de que sua carreira está na reta final. Sendo assim, uma possível transição para a função de treinador pode ocorrer em breve, mas nada ainda foi definido.

“Com tudo isto e conforme vai passando o tempo, posso me tornar treinador, algo a que ao início eu dizia que não, passa a ser uma opção, porque ficando cada vez mais interessado. Agora, quando deixar o futebol, quero tornar-me treinador. No entanto, ainda não sei quando, porque quero jogar por mais uns anos”, finalizou.

O camisa 21 do City possui contrato até o dia 30 de junho. Com a paralisação do futebol, não se tem ideia se seu vínculo será estendido ou se sua trajetória no clube irá ser encerrada sem uma despedida oficial.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective