Home Lutas Dana White anuncia que UFC 249 foi cancelado

Dana White anuncia que UFC 249 foi cancelado

Evento, marcado para o próximo dia 18, não irá mais acontecer na data e local a serem realizados

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Evento, marcado para o próximo dia 18, não irá mais acontecer na data e local a serem realizados

Enfim, Dana White decidiu cancelar o UFC 249. Nesta quinta-feira (9), o chefão do UFC deu entrevista a ESPN americana e afirmou que o evento,  que seria no próximo dia 18, não será mais realizado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Hoje, recebemos uma ligação das pessoas do primeiro escalão da Disney e da ESPN. E eles me disseram para desistir e não realizar mais o evento no próximo sábado”, anunciou White,

A realizãção do UFC 249 se tornou a grande novela do MMA com a pandemia do coronavírus. White insistiu que o card seria realizado mesmo com a disseminação do Covid-19 pelos EUA e o mundo. A luta principal original do card seria a decisão do cinturão dos leves entre Tony Ferguson e Khabib Nurmagomedov, em Nova York.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, o evento ficou órfão de lugar com Nova York implementando quarentena e probindo eventos públicos com aglomerações. Enquanto brigava para realizar o evento, Khabib deixou os EUA por causa de regras semelhantes na Califórnia e foi para Abu Dhabi e, posteriormente para a Rússia. Sem conseguir deixar o país, teve que deixar o UFC 249.

Mesmo assim, White manteve a realização do evento e até revelou as lutas e Justin Gaethje como substituto do russo para encarar Ferguson. Um cassino numa reserva indígena da Califórnia foi escolhido pelo Ultimate para abrigar o card.

“Tem sido uma batalha desde o primeiro dia, lutando dia e noite para fazer um card no próximo dia 18 de abril. O Tachi Palace, na Califórnia, a reserva indígena, estava disposta a receber as lutas e nos apoiou integralmente. E digo que, quando tudo voltar ao normal, faremos um evento ali”, afirmou.

PUBLICIDADE

Diversos lutadores foram chamados para participar do card que não será mais realizado. Com isso, o chefão do UFC prometeu que ninguém será lesado financeiramente por não poder lutar.

PUBLICIDADE

“Não se preocupem sobre o dinheiro. Vocês vão ter as lutas que estão no contrato e eu irei cuidar de todo mundo que queria lutar no próximo dia 18”, disse.

LEIA MAIS

UFC 250: Problemas com visto devem tirar sete brasileiros do card

Rose Namajunas se retira do UFC 249 após perder dois familiares por conta do coronavírus

PUBLICIDADE

 

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial