Home Futebol Cuca quebra o silêncio e responde se pretende voltar ao Atlético

Cuca quebra o silêncio e responde se pretende voltar ao Atlético

Com Cuca, Atlético foi campeão da Libertadores da América em 2013

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Sem clube desde que deixou o São Paulo, em 2019, o técnico Cuca não esconde o desejo de assumir um novo projeto. Um clube que ele guarda com muito carinho, o Atlético, agora tem Jorge Sampaoli como ‘dono’ do cargo de treinador. Nesta quinta, ele foi questionado se pretende um dia voltar ao Galo, onde comandou o time campeão da Libertadores de 2013.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista ao canal do jornalista Jorge Nicola, Cuca admitiu que no futuro gostaria novamente de trabalhar no Atlético. Diferentemente como é noticiado por alguns veículos, Cuca garante que não recebeu nenhum convite.

“Penso [voltar ao Atlético], mas o Atlético precisa me procurar (risos). O pessoal fala que o Cuca é caro, que não quer vim e isso não é verdade. Não me chamaram. Teve uma vez que fui procurado, mas ainda era o Kalil [Alexandre] o presidente. O Atlético está no meu coração, o que foi feito lá foi muito bonito. Um dia a gente volta”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A passagem de Cuca pelo Atlético foi de agosto de 2011 a dezembro de 2013. Em 153 jogos, ele conquistou 80 vitórias, 34 empates e 39 derrotas. O aproveitamento é de 59,69%. Além da Libertadores, acumulou também o bicampeonato mineiro 2012 e 2013.

Recentemente, Cuca esteve perto de dirigir o Colo Colo, do Chile. “Estava quase certo com o Colo Colo, mas eu notei que precisávamos de duas contratações para fazer uma Libertadores boa, mas eles me explicaram que não podiam no momento. Não quero sair do país e correr o risco de fazer um trabalho ruim”, disse.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE
Better Collective