Home Futebol Cuca abre o jogo e aponta erros do Atlético no Mundial de 2013

Cuca abre o jogo e aponta erros do Atlético no Mundial de 2013

Depois de conquistar a Libertadores, o Atlético sonhava com o título mundial

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O dia 18 de dezembro de 2013 não trás boas recordações ao torcedor do Atlético-MG. Diante do Raja Casablanca, no Marrocos, o Galo foi derrotado por 3 a 1 e era eliminado do Mundial de Clubes. Na visão de Cuca, técnico alvinegro na ocasião, houveram deslizes na preparação do time para o torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Eu assumo o erro. Acho que nós fomos para o Marrocos muito cedo, fomos 10 dias antes do jogo. Um período que ficamos apenas treinando, mas sem nenhum jogo treino, perdendo ritmo de jogo. O adversário, por sua vez, estava m ritmo pleno. Eu entendi depois que nós deveríamos no meio do caminho parar em Portugal e ter feito um jogo. Até foi discutido isso, mas não poderíamos correr o risco de perder o Réver e o Ronaldo. São dúvidas que você não sabe ao certo o que fazer, só o tempo diria”, disse Cuca em entrevista ao FOX Sports Rádio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“No dia do jogo, nós pegamos um time que não era um super time, mas tinha uma super torcida, pois o país inteiro abraçou os caras. Era uma empolgação danada e a gente não conseguiu encontrar o nosso jogo em nenhum momento. Se pudesse voltar atrás teria modificado a logística”, completou.

Com a vitória, o Raja encarou o poderoso Bayern de Munique na grande final, mas foi superado pelos alemães por 2 a 0.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE
Better Collective