Pausa no futebol por causa do coronavírus completa um mês. Raposa teve começo de ano bastante conturbado
O ano de 2020 do Cruzeiro, tanto dentro como fora de campo, começou conturbado e complicado. O time, que disputará a Série B do Brasileirão nesta temporada, não teve uma boa trajetória durante o período antes de pausa do futebol por causa da pandemia do coronavírus.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJNOFJXMkRSUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Para quem quer lembrar o que aconteceu no futebol brasileiro durante a pausa, o Torcedores.com irá mostrar como foi o 2020 da Raposa até o momento da parada.
Indo mal no Mineiro
Antes da pausa, o Cruzeiro estava em quinto lugar no Campeonato Mineiro, com 14 pontos, fora da zona de classificação para as semifinais. Foram quatro vitórias, dois empate e três derrotas do time em nove partidas disputadas no campeonato.
O time, então comandado por Adílson Batista, chegou a vencer as primeiras partidas, mas uma série de tropeços, com empates e derrotas, ajudou a minar o trabalho do treinador. O mais recente jogo cruzeirense foi a derrota para o Coimbra por 1 a 0, jogo que demitiu Adílson do comando do clube
Adílson sai, Enderson vem
O antigo treinador cruzeirense passou o começo do ano pedindo paciência ao torcedor por causa do grupo muito jovem que a Raposa reuniu para a disputa da Série B. Mas os diversos tropeços no Mineiro e na Copa do Brasil foram suficientes para a queda do treinador, que saiu disparando contra o conselho gestor do clube. Para seu lugar, veio Enderson Moreira
Copa do Brasil
Também na Copa do Brasil, o Cruzeiro não teve grandes resultados. Empatou com o São Raimundo na primeira fase por 2 a 2, se classificando para encarar o Boa Esporte, do qual também se classificou com empate (1 a 1), mas vencendo nos pênaltis.
Na terceira fase, a Raposa enfrentou o CRB e, em pleno Mineirão, foi derrotada por 2 a 0 pelos alagoanos. A partida d volta foi um dos diversos jogos adiados por causa do coronavírus.
Contratações
O começo de ano do Cruzeiro foi tímido, com mais saídas do que chegadas. Jogadores como Thiago Neves, David, Egídio e Ederson deixaram o clube. Mas outros como Fábio e Edílson decidiram ficar na Raposa.
Logo o clube começou a acertar diversos reforços para tentar dar qualidade a um time contestado por sua torcida. Vieram o lateral e volante Jean, os zagueiros Ramon e Marllon, o lateral João Lucas, o também volante Filipe Machado, os meias Régis e Everton Felipe e os atacantes Jhonata Robert, Marcelo Moreno e Roberson.
(Crédito da foto: Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)