Armador tido como promessa para a liga também responderá por agressão e posse de arma de fogo
Apontado como uma das principais promessas para a NBA, Deshaun Hightower foi preso em Stockbridge, no estado da Geórgia. De acordo com informações da Associated Press, o atleta de 22 anos acabou acusado de participar do assassinato de Devant Anthony Long. A vítima foi baleada e morreu no hospital.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
No total, cinco dos seis procurados já estão sob custódia policial. Entre eles o próprio irmão de Deshaun, Jeffrey Hightower. O crime ocorreu no dia 8 de abril. De acordo com o advogado do atleta cotado para a liga, o disparou partiu de Jeffrey. Entretanto, ressaltou que foi por legítima defesa.
No dia do assassinato, Deshaun fez uma publicação em seu Twitter. “Deus proteja meu povo”, escreveu. Cerca de 10 dias após o crime, o armador de 1.95 m se declarou apto para o draft da NBA. Ele, entretanto, possuía mais um ano de elegibilidade.
Na temporada 2019-20, defendendo o Tulane Green Wave, foi cestinha da equipe com médias de 15,9 pontos, 4,6 rebotes e 2,4 assistências por jogo. Assim como na NBA, a competição universitária está cancelada como resultado da pandemia do novo Coronavírus.
Por fim, após a prisão do atleta, Tulane cortou imediatamente Deshaun do programa universitário.
LEIA MAIS:
NBA: saiba em quais momentos a liga de basquete teve que ser paralisada
Conheça Leonardo Colimério, armador brasileiro que jogará na liga universitária americana