Coronavírus: futebol italiano só retomará treinos após jogadores passarem por testes
Pandemia já provocou a morte de quase 20 mil pessoas na Velha Bota
A pandemia do coronavírus começa a desacelerar na Itália, epicentro anterior da doença. Neste cenário, a Federação Italiana de Futebol (FIGC) já começa a analisar possíveis medidas para a retomada dos certames. Em entrevista à “Sky Sports”, o presidente da entidade, Gabriele Gravina, afirmou que há um plano para que todos os jogadores da primeira divisão sejam testados em maio antes de reiniciar as atividades.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
– Quando as condições estiverem favoráveis, nós vamos terminar o campeonato. Em breve haverá uma reunião. Vamos estabelecer um procedimento que iremos comunicar depois. Vamos começar a testar os jogadores no início de maio para garantir que os atletas estejam negativos e os treinos possam seguir.
Mesmo com a situação aberta, estima-se que o Campeonato Italiano possa ser retomado entre o final de maio e final de julho. A exemplo da Alemanha, a Liga responsável por organizar o certame no país planeja realizar jogos com portões fechados até 2021.
Com mais de 156 mil casos registrados, a Itália ocupa o terceiro lugar no ranking dos países mais afetados pela pandemia. No último balanço divulgado pelo órgãos de saúde locais, 19.899 já haviam morrido em decorrência da doença.