PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Coronavírus: futebol italiano só retomará treinos após jogadores passarem por testes

Coronavírus: futebol italiano só retomará treinos após jogadores passarem por testes

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Pandemia já provocou a morte de quase 20 mil pessoas na Velha Bota

A pandemia do coronavírus começa a desacelerar na Itália, epicentro anterior da doença. Neste cenário, a Federação Italiana de Futebol (FIGC) já começa a analisar possíveis medidas para a retomada dos certames. Em entrevista à “Sky Sports”, o presidente da entidade, Gabriele Gravina, afirmou que há um plano para que todos os jogadores da primeira divisão sejam testados em maio antes de reiniciar as atividades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

– Quando as condições estiverem favoráveis, nós vamos terminar o campeonato. Em breve haverá uma reunião. Vamos estabelecer um procedimento que iremos comunicar depois. Vamos começar a testar os jogadores no início de maio para garantir que os atletas estejam negativos e os treinos possam seguir.

Mesmo com a situação aberta, estima-se que o Campeonato Italiano possa ser retomado entre o final de maio e final de julho. A exemplo da Alemanha, a Liga responsável por organizar o certame no país planeja realizar jogos com portões fechados até 2021.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com mais de 156 mil casos registrados, a Itália ocupa o terceiro lugar no ranking dos países mais afetados pela pandemia. No último balanço divulgado pelo órgãos de saúde locais, 19.899 já haviam morrido em decorrência da doença.

LEIA MAIS:

Ex-promessas de Palmeiras, Corinthians e Flamengo jogam em único país da Europa que tem futebol durante a crise do coronavírus

Better Collective