Pandemia já vitimou mais de 17 mil pessoas na Velha Bota
Em comunicado divulgado nesta terça-feira (07), a Federação Italiana de Basquete (FIP) anunciou o encerramento dos campeonatos masculino da primeira e segunda divisão no país em decorrência da pandemia do coronavírus.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
“Esta decisão foi tomada como consequência da crise epidemiológica que continua em todo o território nacional”, explicou a FIP em comunicado.
Segundo a entidade, o objetivo com este posicionamento é “proteger a saúde de atletas, árbitros, dirigentes”, garantindo que medidas de distanciamento social “sejam impossíveis de serem aplicadas em um esporte de contato como o basquete”.
Com relação aos títulos desta temporada, a FIP não informou como será resolvido e se troféus serão entregues.
La FIP, considerata la determinazione di LBA di demandare ogni e qualsivoglia decisione in merito alla chiusura anticipata della stagione 2019/2020 e sentito il Consiglio Federale, dichiara concluso il Campionato di Serie A
➡️ https://t.co/5eZ8UGQjdV#Italbasket #distantimauniti— Italbasket (@Italbasket) April 7, 2020
Em quarentena total, a Itália segue em alerta contra a pandemia que já infectou quase 140 mil pessoas no país. O basquete não é a primeira modalidade que tem sua temporada encerrada precocemente por conta do coronavírus. No fim de março, a Federação de Rugby oficializou o fim dos seus campeonatos. No futebol, o cenário ainda segue indefinido.