PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Coronavírus: Manaus FC doa EPIs para policlínica da capital amazonense

Coronavírus: Manaus FC doa EPIs para policlínica da capital amazonense

Por Paula Christina em 23/04/2020 11:41 - Atualizado há 5 anos

Reprodução/Facebook Manaus FC

Gavião do Norte doou máscaras de acetato para os profissionais de saúde; lugar é severamente afetado pela Covid-19

O Manaus Futebol Clube entrou no combate ao novo Coronavírus. A equipe doou EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) com máscaras de acetato. A doação foi feita ao SPA e Policlínica Danilo Corrêa, bairro Cidade Nova I, na Zona Norte da capital.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Acesse e se inscreva no canal

Siga o Torcedores também no Instagram

“O Manaus está envolvido neste momento pelo qual o mundo todo está passando. Cada um pode fazer um pouco e estamos procurando colaborar. Esperamos ajudar nossos guerreiros: os médicos, os enfermeiros e os técnicos em enfermagem, e deixá-los protegidos nesta luta contra o novo coronavírus. Está guerra não é só deles, é de todos nós”, disse o presidente Luis Mitoso.

Essa foi a contribuição dada pelo Gavião do Norte aos profissionais de saúde da capital. O Amazonas é um dos estados que registra o maior número de infectados, com mais de 2.400 casos. A situação do sistema de saúde é caótica e já há falta de leitos.

Além disso, o Manaus também tem feito outras ações sociais em meio à pandemia do novo Coronavírus. Entre elas, houve também a doação de cestas básicas e uso das redes sociais como forma de conscientizar a população.

“Só temos a agradecer ao Manaus FC por essa doação. A direção e os funcionários aqui da unidade agradecemos de todos o coração”, declarou a diretora do SPA e Policlínica, Patrícia Carvalho.

Em meio ao caos, o Gavião do Norte reduziu os salários dos jogadores em 50%. Fora isso, comissão técnica e funcionários também foram afetados. A medida tem como objetivo a manutenção do elenco para disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS
CAMPEONATO AMAZONENSE É ENCERRADO APÓS REUNIÃO ENTRE CLUBES E FEDERAÇÃO

Sair da versão mobile