Home Lutas Coronavírus: Associação pede que esportes de combate sejam suspensos durante pandemia

Coronavírus: Associação pede que esportes de combate sejam suspensos durante pandemia

Associação de médicos que atende a esportes de luta como boxe e MMA quer suspensão de eventos durante pandemia do Covid-19. UFC decidiu manter seu calendário

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Associação de médicos que atende a esportes de luta como boxe e MMA quer suspensão de eventos durante pandemia do Covid-19. UFC decidiu manter seu calendário

O UFC 249 seguirá mesmo com a pandemia do coronavírus pelo mundo. Mas a principal organização de MMA mundo poderá ganhar a oposição da associação que cuida dos médicos que trabalham em eventos de esportes de combate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram </h

A Association of Ringside Physicians (ARP), entidade que engloba os profissionais que atendem lutadores durante estes eventos, emitiu na última segunda-feira (6) um comunicado no qual pede que todos os eventos de luta sejam suspensos enquanto durar o período de disseminação da doença.

“A ARP tem seguido cuidadosamente as recomendações do Centro de Controle de Doenças (CDC) e outras associações médicas quanto ao coronavírus (Covid-19). Eventos esportivos em todo o mundo foram adiados ou cancelados em resposta a possibilidade de infecção e disseminação do vírus. Portanto, é nossa recomendação de que todos os eventos de esportes de combate sejam adiados até segunda ordem, e isso inclui todos os eventos independente do número de pessoas presentes”, disse o comunicado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além da possibilidade de infecção das pessoas presentes aos eventos,  o fato de que lutadores possam ter que passar por avaliações médicas após a luta também é motivo para que a ARP peça o cancelamento de eventos, para evitar ampliar a sobrecarga aos médicos e hospitais por causa do Covid-19.

“Além do risco de qualquer um poder se infectar com o vírus, lutadores geralmente tem de ter atenção médica após uma luta, o que deixará uma forte sobrecarga em um sistema já sobrecarregado”, completa a nota.

Eventos como Bellator e PFL decidiram adiar cards por causa do coronavírus, com o UFC também seguindo em alguns de seus eventos. Mas preferindo manter o UFC 249, que não tem local definido pela organização.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Federer desafia celebridades em meio à pandemia de coronavírus

 

(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)

 

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial