Associação de médicos que atende a esportes de luta como boxe e MMA quer suspensão de eventos durante pandemia do Covid-19. UFC decidiu manter seu calendário
O UFC 249 seguirá mesmo com a pandemia do coronavírus pelo mundo. Mas a principal organização de MMA mundo poderá ganhar a oposição da associação que cuida dos médicos que trabalham em eventos de esportes de combate.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram </h
A Association of Ringside Physicians (ARP), entidade que engloba os profissionais que atendem lutadores durante estes eventos, emitiu na última segunda-feira (6) um comunicado no qual pede que todos os eventos de luta sejam suspensos enquanto durar o período de disseminação da doença.
“A ARP tem seguido cuidadosamente as recomendações do Centro de Controle de Doenças (CDC) e outras associações médicas quanto ao coronavírus (Covid-19). Eventos esportivos em todo o mundo foram adiados ou cancelados em resposta a possibilidade de infecção e disseminação do vírus. Portanto, é nossa recomendação de que todos os eventos de esportes de combate sejam adiados até segunda ordem, e isso inclui todos os eventos independente do número de pessoas presentes”, disse o comunicado.
Além da possibilidade de infecção das pessoas presentes aos eventos, o fato de que lutadores possam ter que passar por avaliações médicas após a luta também é motivo para que a ARP peça o cancelamento de eventos, para evitar ampliar a sobrecarga aos médicos e hospitais por causa do Covid-19.
“Além do risco de qualquer um poder se infectar com o vírus, lutadores geralmente tem de ter atenção médica após uma luta, o que deixará uma forte sobrecarga em um sistema já sobrecarregado”, completa a nota.
Eventos como Bellator e PFL decidiram adiar cards por causa do coronavírus, com o UFC também seguindo em alguns de seus eventos. Mas preferindo manter o UFC 249, que não tem local definido pela organização.
LEIA MAIS
Federer desafia celebridades em meio à pandemia de coronavírus
(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)