Corinthians x Cruzeiro: saiba como assistir a reprise da final do Brasileirão 1998
Reveja a partida que garantiu o segundo título do Campeonato Brasileiro ao Corinthians
Reveja a partida que garantiu o segundo título do Campeonato Brasileiro ao Corinthians
Na época em que o Brasileirão era disputado no esquema de “mata-mata”, Corinthians e Cruzeiro decidiram o título em 1998 e três grandes jogos. Após empates nas duas primeiras partidas (2 x 2 e 1 x 1) a decisão ficou para o 3º jogo. Com uma vitória por 2 x 0, o Timão conquistava o Brasileirão pela 2ª vez. A “Band” irá exibir a reprise da terceira partida neste domingo (26), a partir das 14h. O grande destaque será a narração original da partida, que contará com Luciano do Valle e comentários dos ex-jogadores Gérson e Rivellino.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJGa0RwQ0RjRyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A partida também poderá ser assistida pela internet através do site da emissora.
Mais informações da decisão entre Corinthians x Cruzeiro
O Corinthians chegou a decisão depois de terminar a fase de classificação na 1ª colocação com 46 pontos ganhos. Já o Cruzeiro garantiu sua vaga na fase decisiva ao terminar na 7ª posição com 37 pontos. Na época os oito melhores clubes avançavam para uma fase decisiva em playoffs disputados em melhor de três partidas.
O time paulista encarou o Grêmio na fase de quartas de final, eliminando o time gaúcho e na semifinal superando o Santos. Já o time mineiro superou o Palmeiras e na sequência a Portuguesa.
O Corinthians tinha um dos times mais técnicos da sua história. Na defesa os destaques eram o zagueiro Gamarra e o lateral-esquerdo Sylvinho. Mas o destaque ficava do meio para frente, com Vampeta, Rincón, Ricardinho, Marcelinho Carioca e Edilson, com Luxemburgo como treinador.
O Cruzeiro não ficava atrás, contando com jogadores que gravaram seus nomes na história do clube. O goleiro Dida era o paredão da defesa, que contava com o zagueiro Marcelo Djian (ex-Corinthians). Do meio para frente o time também contava com grandes nomes, casos de Djair, Ricardinho, Valdo, Müller e Fábio Júnior. Levir Culpi comandava o time mineiro.
Um dos grandes nomes da decisão acabou sendo do atacante Dinei. Apesar de não ser titular, o jogador era visto como um “12º jogador”, tendo entrado no segundo tempo das três partidas da final e participou de todos os 5 gols marcados pelo Corinthians.
Ficha Técnica – Corinthians 2 x 0 Cruzeiro
Corinthians: Nei; Índio, Batata (Cris), Gamarra e Sylvinho; Vampeta, Rincón, Ricardinho (Amaral) e Marcelinho Carioca; Mirandinha (Dinei) e Edilson
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Cruzeiro: Dida; Gustavo (Alex Alves), Marcelo Djian, João Carlos e Gilberto; Valdir (Marcelo Ramos), Djair, Ricardinho e Valdo; Müller e Fábio Júnior
Técnico: Levir Culpi
Gols – Edilson (25 minutos do segundo tempo) e Marcelinho Carioca (35 minutos do segundo tempo).
LEIA MAIS:
Andrés justifica dívidas atuais do Corinthians: “títulos custam caro”
Gomes diz que Ceni foi derrubado no Cruzeiro e dispara: “Faltou caráter”