Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Copa 94 foi marcada por triste despedida de Maradona em Mundiais

Copa 94 foi marcada por triste despedida de Maradona em Mundiais

Por Flavio Souza em 26/04/2020 09:55 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

Craque argentino se despediu dos Mundiais da Fifa de forma melancólica em 1994

Maradona é um dos maiores craques da história do futebol e na Argentina muitos o consideram maior do que Pelé. Mas infelizmente o craque acabou tendo uma despedida triste das Copas do Mundo. Depois de comandar a seleção no título em 86 e chegar ao vice-campeonato em 90 ele foi convocado para a Copa dos Estados Unidos, indo para sua 4ª Copa seguida. Mas o que poderia ser um encerramento com chave de ouro acabou com uma triste despedida.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI2ZnBadFhXaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Depois de ser suspenso por uso de cocaína quando defendia o Napoli, que o deixou inclusive fora da seleção da Argentina por três anos. Mas atendendo a pedidos do povo argentino o jogador voltou a ser convocado e fez parte do elenco que disputou a Copa do Mundo de 1994.

Ele teve grandes atuações nas vitórias contra a Grécia e Nigéria. E o que chamava atenção era a forma física de Maradona. Mas a boa forma não foi conseguida com treinos e alimentação. Maradona foi pego no exame antidoping. Seus exames acusaram a presença de efedrina. A droga auxilia no emagrecimento e também é um estimulante para atletas.

Para que a seleção não fosse desclassificada, o camisa 10 argentino precisou jurar inocência e a Argentina precisou excluir o jogador do elenco que disputava a Copa do Mundo.

Sem seu principal jogador a seleção perdeu para a Bulgária por 2 x 0 e terminou na terceira colocação do seu grupo. Como uma das melhores terceiras colocadas, a seleção chegou até as oitavas de final, quando foi eliminada para a Romênia pelo placar de 3 a 2.

Maradona considera este o episódio mais triste de sua carreira. “Me cortaram as pernas. Era meu último mundial e seríamos campeões”, chegou a afirmar.

LEIA MAIS:

Maradona quebra o silêncio e fala sobre a prisão de Ronaldinho

Casagrande, Maradona e mais: 5 atletas que tiveram problemas com drogas

Exit mobile version