Contratação, homenagem, provocação a rival e filme: a quarentena do Paysandu em meio à pandemia
Clube alviceleste também homenageou torcedores que foram vítimas do coronavírus
Sem disputar um jogo oficial desde o dia 15 de março, o Paysandu aposta no marketing e redes sociais para engajar o torcedor, em meio à pandemia do coronavírus.
Recentemente, o Paysandu oficializou a contratação de Marcone Barbosa. O profissional é o novo executivo de Marketing do clube.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O time bicolor também está reforçado dentro de campo. Após contato do Torcedores, o Paysandu confirmou o retorno de dois jogadores. São eles os meios-campistas Alan Calbergue e William. A dupla voltou de empréstimo.
Homenagens
Nesta terça-feira (28), o Paysandu publicou um vídeo para homenagear vários torcedores vitimizados pelo coronavírus.
A homenagem ocorre um dia após a morte de Asdrubal Bentes, presidente bicolor em 1991, ano que o Papão conquistou a Série B pela primeira vez. O clube decretou luto de três dias.
Assista à homenagem do Paysandu:
O Paysandu Sport Club se solidariza com familiares, amigos e todos que perderam um ente querido nos últimos dias, a maioria em decorrência do novo coronavírus. Que aqueles que partiram possam descansar em paz! 🙏🏼💙https://t.co/AHvvwtkAUc
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) April 28, 2020
Filme inédito
A vitória por 1 a 0 sobre o Boca Juniors, em pleno estádio La Bombonera, completou 17 anos na sexta (24). O time bicolor oficializou que vai transmitir, nas redes sociais, um filme inédito sobre o jogo.
Segundo o clube, o longa-metragem “La Bombonera é Nossa” tem cerca de 70 minutos. A data de exibição, contudo, não está definida.
Provocação a rival
Nas redes sociais, o Paysandu provocou o rival belenense, Clube do Remo. Os posts foram uma resposta ao time azulino que relembrou um antigo clássico paraense no qual o clube alviceleste abandona o gramado, antes do apito final.
“Enquanto a gente relembra vários fatos marcantes e grandes títulos nessa quarentena, o rival nanico enrola do lado de lá com enquete!”, disparou o Paysandu, no twitter.
Polêmica
Após uma reunião entre clubes e Federação Paraense de Futebol (FPF), o presidente alviceleste, Ricardo Gluck Paul, detonou a entidade. Além disso, disse que o Remo é o clube favorito da Federação.
O encontro entre clubes e entidade teve o objetivo de definir o futuro do Campeonato Paraense 2020. O torneio está paralisado desde o dia 19 de março em virtude da pandemia do coronavírus.
Leia também:
Técnico do Paysandu sobre pandemia: “não vamos tirar coisas positivas”