Pandemia do coronavírus paralisa competições pela América do Sul e pelo mundo desde março; Conmebol prepara reunião online para definir detalhes do protocolo
Nesta segunda-feira (6), a Conmebol emitiu uma nota oficial anunciando que está montando um protocolo médico com recomendações para a prevenção à pandemia do coronavírus. O Dr. Osvaldo Pangrazio, médico da entidade, é o responsável pelo documentto que visa evitar a propagação do contágio que assola o mundo e paralisa competições esportivas.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O objetivo crucial é a volta do futebol na América do Sul, segundo o comunicado da Conmebol. Via vídeo-conferência, o Dr. Osvaldo Pangrazio realizará uma reunião com médicos das seleções, membros da comissão médica da principal entidade de futebol no continente e outros profissionais da saúde para definir os rumos do protocolo. Ele falou sobre o assunto:
“É uma reunião importante para ver quais são os primeiros passos que devemos dar, fazendo esse protocolo médico a médio e longo prazo, para proteção dos nossos atletas e de todos que compõe o futebol, respeitando o critério do Ministério de Saúde de cada país membro da Conmebol.”
Confira a nota emitida pela entidade máxima do futebol na América do Sul:
“Para a Conmebol, o importante é a saúde dos jogadores, equipes técnicas e familiares. Para isso, a Comissão Médica, liderada pelo Dr. Osvaldo Pangrazio, já está trabalhando no desenvolvimento de um protocolo médico com regras e recomendações, para evitar a expansão e expansão do COVID-19, olhando para o futuro retorno do futebol na América do Sul.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJQRHg4R3puaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Priorizando a saúde, o presidente da Comissão Médica da Conmebol, Dr. Osvaldo Pangrazio, realizará reuniões nesta terça-feira, 7 de abril, por meio de videoconferência, com os médicos da Equipe Nacional e membros da Comissão Médica da Conmebol das dez Associações Membros, entre outros. profissionais de saúde, a fim de desenvolver normas e recomendações para a prevenção do COVID-19, no retorno dos jogadores à competição.
A Confederação Sul-Americana de Futebol está e sempre estará preocupada com a saúde de nossos jogadores, treinadores e famílias.”
? https://t.co/Ee4rcRjOAb pic.twitter.com/CcKIVjI5Z7
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) April 6, 2020
LEIA MAIS:
Conmebol divulga novo ranking da Libertadores com quatro brasileiros no top-10