Conheça os benefícios da prancha e os motivos para praticar o exercício
O exercício é simples e completo, podendo ser realizado em qualquer lugar
O exercício da prancha é um treinamento capaz de aumentar a densidade muscular. A prática frequente do exercício proporciona um abdômen mais forte, resistente e, por consequência, mais definido. Feito com o próprio peso corporal, a prancha é pratica e simples, podendo ser realizada em qualquer lugar. Conheça alguns benefícios do exercício que farão você começar a praticá-lo.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJNWFZMYTFHeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Melhora na postura
Ao fazer a prancha, a musculatura do abdômen é fortalecida, com isso a postura melhora, em razão de uma melhor sustentação do corpo.
Diminui os riscos de lesões nas costas e coluna vertebral
Fazer o exercício regularmente, além de fortalecer os músculos, reduz significativamente a dor nas costas. Isso garante um maior suporte para a região, inclusive a superior.
Acelera o metabolismo
A prancha, se realizada todos os dias, é mais eficiente que os exercícios abdominais. A queima de calorias será maior, por causa do músculo do core. Com isso, é possível queimar calorias até quando estiver sem praticar o exercício.
Alivia o estresse
Câimbras e dores musculares, por exemplo, são causados pelo estresse. Fazendo a prancha, os músculos são alongados e desenvolvidos, o que contribui para reduzir o estresse.
Maior Flexibilidade
Por ser um exercício que trabalha todo o corpo, a prancha alonga e flexibiliza diversos músculos. Os principais músculos trabalhados são os ombros, as panturrilhas, clavícula, e o omoplata.
LEIA MAIS:
De alimentação à rotina: como aumentar qualidade de vida durante a pandemia
De alimentação a sapatos: confira 10 dicas para andar de bicicleta em meio à pandemia