Criticas a Bolsonaro, mágoa com o Barcelona e mais: jornal recorda ‘confissões’ de Daniel Alves
Carreira de Daniel Alves registrou algumas declarações polêmicas
O jornal “Marca” reuniu algumas afirmações impactantes de Daniel Alves. O camisa 10 do São Paulo não costuma ter papas na língua, e já deixou clara sua insatisfação com a diretoria do Barcelona, por exemplo. Isso porque sua saída do time catalão ocorreu de forma conturbada, já que o clube demorou para elaborar uma proposta da renovação, o que deixou o jogador bastante chateado.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJQV0tweTN3VSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Eu gosto que me queiram, e se não me querem, me vou. Sair gratuitamente do Barcelona foi um tapa com classe. Durante minhas três últimas temporadas, sempre escutava que Alves sairia, mas os diretores nunca me diziam nada na cara. Foram muito falsos e desagradecidos. Não tiveram respeito comigo. Só me ofereceram a renovação quando a Fifa os puniu. Então, foi quando eu entrei em jogo e assinei uma renovação com cláusula livre. Os que hoje dirigem o Barcelona não têm ideia de como tratar seus jogadores”, declarou ao jornal ABC”
Ainda ao mesmo veículo, Daniel Alves não poupou críticas ao estilo de José Mourinho. Oponentes em vários El Clásicos, o brasileiro não aprovava a forma como o português comandava o Real Madrid.
“O Real Madrid de Mourinho não sabia perder. Jogava sujo”
Recentemente, o atleta, multicampeão no futebol, criticou a postura de Jair Bolsonaro em relação ao coronavírus. Em sua visão, o presidente do Brasil não estava tendo uma conduta correta para proteger os cidadãos.
“Senhor presidente, respeito muito a sua presidência, respeito muito a vossa senhoria, mas são muitas famílias e muitas pessoas trabalhando em prol do combate a essa pandemia e o senhor, como a pessoas mais importante desse país, deveria também prezar pelo bem do nosso país e do nosso povo”, publicou no Instagram.
A imprensa também já foi alvo de críticas de Daniel Alves. Para ele, muitas vezes, os veículos de comunicação não são justos, e acabam prejudicando os atletas.
“Cada dia que passa me dá mais vergonha de fazer parte desse esporte, de como nos utilizam e como brincam com a gente. Pensei que um dia sairíamos para defender nossas cores, nossos times, pensei que se ganhasse ou se perdesse iria para casa bravo e refletindo sobre o que fizemos. Hoje, somos objetos usados pela imprensa para que ela se beneficie, para que venda jornais. Cada vez se fala menos de futebol, de estratégia, de jogadas, dos gols, do espetáculo. Que p… lixo vocês são”, opinou no Instagram.
Antes de brilhar no futebol, ele teve que trabalhar duro na roça. Sendo assim, precisou acordar cedo a maior parte dos dias para garantir o sustento da família.
“Eu sou muito orgulhoso da minha história de vida. Eu sei o quanto foi difícil, sei o quanto tive que ralar, o tanto que eu tive que acordar às cinco horas da manhã. Eu sei o que é a vida”, relembrou em série da Globo.
LEIA MAIS