Confira a seleção ideal de Guardiola, de acordo com as estatísticas
Time ideal do técnico espanhol, baseado em estatísticas, incluis seis jogadores do Bayern de Munique e apenas um do Manchester City
O fato de Lionel Messi ser considerado estatisticamente o melhor jogador de Guardiola não surpreende. A qualidade dos seus companheiros na seleção do técnico também não. No entanto, o aparecimento de apenas um jogador do City sim.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram.
Além disso, a seleção apresenta vários jogadores do Bayern, comprovando o quanto Guardiola dominou na Bundesliga. Vale lembrar que o técnico teve uma passagem de 3 anos pelo clube Alemão e conquistou as 3 ligas que disputou.
Na defesa, Manuel Neuer teve números melhores que Victor Valdés e Ederson. Além de Neuer, outros dois jogadores do Bayern participam da seleção. Jérôme Boateng como zagueiro e David Alaba na lateral-esquerda.
Javier Mascherano e Daniel Alves completam a defesa. Não há lugar para nenhum jogador do City na parte defensiva.
No meio de campo aparece o único jogador da equipe de Manchester, Kevin de Bruyne. Ao seu lado, Xavi leva a melhor sobre Iniesta. O meio de campo provavelmente é a posição mais concorrida sobre o comando de Guardiola, já que nomes como Iniesta, David Silva, Sergio Busquets e Yaya Touré ficaram de fora.
Nas alas, Franck Ribery e Arjen Robben levam a melhor. A dupla teve desempenho impressionante sob o comando do técnico espanhol.
No ataque, Robert Lewandoski ganha a disputa contra Sergio Agüero, David Villa e Thierry Henry.
Ao seu lado está Lionel Messi, que ocupa o topo das estatísticas, já que sempre apresentou um desempenho excelente sob o comando de Guardiola.
LEIA MAIS:
Ancelotti monta seleção com melhores jogadores que treinou
Messi foi o jogador mais difícil que enfrentei, diz Van Dijk