Cobiçado pelo mercado sul-americano, Cavani entra no radar de Boca Juniores e Peñarol
Edinson Cavani tem contrato com o Paris Saint-Germain até junho de 2020
A temporada europeia está chegando ao fim. Com isso, começam a surgir rumores sobre transferências dos principais astros do futebol em meio a pandemia do novo coronavírus. A onde especulações envolve um dos principais atacantes do mundo. Afinal, Edinson Cavani, de 33 anos, considera a possibilidade de trocar a Europa pela América do Sul.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O atacante uruguaio tem contrato até 20 de junho com o Paris Saint-Germain. A diretoria do clube francês avalia a possibilidade de estender o vínculo até o final do ano, caso a temporada seja prolongada diante da emergência de saúde causada pelo avanço da Covid-19. Dessa forma, o jogador teria de cumprir a agenda de compromissos do clube que inclui o Campeonato Francês e a Liga dos Campeões da Europa.
Por outro lado, Cavani deseja estar mais próximo da família após o encerramento da temporada 2019/2020. Com isso, aumentam as chances de o craque uruguaio voltar a jogar no futebol sul-americano. De acordo com a imprensa francesa, Walter Fernando Guglielmone, irmão e empresário do atacante, conversou com dirigentes de Flamengo, Grêmio, Internacional e Palmeiras.
Cavani, antes de mais nada, ganha 10 milhões de euros (R$ 56,6 milhões) por temporada. Se quiser jogar no futebol brasileiro, ele terá que reduzir a pedida salarial. Os valores estão totalmente fora da realidade financeira do país, ainda mais com as graves consequências causadas pelo novo coronavírus.
Diante disso, segundo o jornal “Olé”, o Boca Juniors está se articulando para contratar Cavani no meio do ano. Além do uruguaio, o clube argentino também planeja ter o lateral-direito Maurício Isla, do Fenerbahçe, da Turquia, que também ficará livre em junho. De acordo com a publicação, os dirigentes desejam formar uma equipe competitiva para a temporada 2020/2021.
Cavani também está na mira do Penãrol
Edison Cavani também é alvo de desejos do Peñarol. O clube uruguaio está captando recursos para tentar disputar a contratação do atacante. Por outro lado, o zagueiro Cristian Rodríguez, companheiro do “Matador” na seleção é o maior entusiasta da ida do craque para o clube “carbonero”.
“A única coisa que posso lhe dizer é que, se ele vier para a América do Sul, jogará comigo no Peñarol. Então, vamos deixar que os outros falem o que quiserem. Se não, pergunte a ele. Eu tenho permissão de ‘Edi’ (Edinson Cavani) para dizer. Ligue e pergunte a ele. Ele vem para Peñarol e não digo mais nada”, disse Rodríguez ao site uruguaio “Locos por Fútbol”.