Claudio Ranieri pede que o Calcio seja cuidadoso ao voltar
O atual técnico da Sampdoria lembra que se deve ter cuidado com o estado físico dos jogadores e ainda fez uma inusitada comparação e sugere uma alteração no número de substituições, após a volta do Campeonato Italiano. O certame foi paralisado no último dia 12 de março com 12 rodadas restantes.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Os jogadores são como motores de Fórmula 1: tem que ser empurrados ao máximo. Podemos sugerir fazer até cinco substituições por jogo. Do contrário, podemos levá-los ao limite físico”, comentou a Rádio 1 da Itália.
Ranieri assumiu o comando técnico da Sampdoria em outubro de 2019, substituindo a Eusebio Di Francesco. A “Samp”foi a equipe da Série A com mais jogadores infectados pelo coronavírus: sete, no total. Por isso, Claudio Ranieri pede cuidado.
“Estão todos mais ou menos recuperados. Essa é uma doença que, ainda, ninguém sabe direito as consequências. Devemos ser cuidadosos ao voltar”, completou o experiente treinador.
Segundo dados do Ministério da Saúde da Itália, do último dia 13 de abril, o país contabiliza 159.516 casos com 20.465 mortes.
LEIA MAIS
Seleção peruana doa máscaras e luvas para Forças Armadas combaterem coronavírus no país