De Real Madrid a Santos: 6 chocolates inesquecíveis do Barcelona de Messi
No domingo de Páscoa, relembre goleadas marcantes dos catalães comandados pelo camisa 10 argentino
Lionel Messi dispensa comentários. No Barcelona desde quando ainda era criança, o atacante se transformou em um dos maiores da história. Não à toa, ele acumula atuações que impressionam. Teve desempenho muito acima da média, tanto é que o chamam até mesmo de ET.
Entretanto, neste domingo de Páscoa, relembramos verdadeiros “chocolates” aplicados pelos catalães. O que eles têm de comum? Todos tiveram o camisa 10 como um dos destaques dentro das quatro linhas. Uma data bastante sugestiva para relembrar essas goleadas dos catalães.
No domingo de Páscoa, veja chocolates do Barcelona
1) Real Madrid – Nem mesmo o maior rival escapou de um verdadeiro chocolate de Messi e companhia. Em 29 de novembro de 2010, o Barcelona aplicou 5×0, no Camp Nou. O camisa 10 não balançou as redes, mas capitaneou para que David Villa (2), Xavi, Pedro e Jeffren marcassem.
2) Santos – O Santos sofreu não um chocolate, mas dois. No primeiro deles, os catalães golearam por 4×0, na final do Mundial de Clubes. Muitos apontam como uma das maiores atuações da história. Na outra, em amistoso no Camp Nou, sonoro 8×0, em que os brasileiros não viram a bola.
3) Bayer Leverkusen – Messi deitou e rolou em cima dos alemães nessa partida pela Champions League. O Barcelona goleou por 7×1, dentro de casa, pelas oitavas de final. O argentino marcou nada mais nada menos que cinco vezes e levou o time para a próxima fase.
4) Celtic – O Barcelona não tomou conhecimento do Celtic ao aplicar um sonoro 7×0, novamente pela Champions League. Camisa 10, o argentino balançou as redes três vezes e ainda tinha ao lado o tridente com Luis Suárez e Neymar.
5) PSG – Quem não se lembra da incrível “remontada” dos catalães sobre o PSG, não é mesmo? Naquela ocasião, Messi marcou apenas uma vez, mas os catalães ainda conseguiram algo impossível ao vencer os franceses por 6×1 e se classificar na UEFA Champions League.
https://www.youtube.com/watch?v=6PS7LzgVHxU
6) Roma – Em 2015, o Barcelona goleou a Roma por 6×1, em jogo válido ainda pela fase de grupos do maior torneio continental de clubes. O camisa 10 argentino, de outro planeta, marcou duas vezes.
LEIA MAIS
Gusttavo Lima: 5 músicas do Embaixador que têm tudo a ver com a relação entre você e seu time