Jogador francês tem contrato com os Blues até junho deste ano
O Chelsea já iniciou as tratativas para negociar a renovação contratual do atacante Olivier Giroud. Aos 33 anos, o jogador francês está no clube desde o início de 2018, e diante das lesões dos companheiros de ataque Abraham e Michy Batshuayi ganhou a titularidade na equipe de Frank Lampard.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJTaVBiY3VGeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Na última janela de transferências, a Inter de Milão esteve bem próxima de levar o atacante. Contudo, os Blues não quiseram negociar o experiente atacante.
Em meio à pandemia do coronavírus, o contrato de Giroud que vence no dia 30 de junho, deve ser prorrogado temporariamente. Mesmo diante da paralisação do futebol, os representantes do jogador já estão em negociação preliminar com o clube londrino por uma renovação.
Entretanto, o Chelsea adota uma política de prorrogação de contrato de um ano para jogadores acima dos 30 anos, a menos que sejam circunstâncias especiais. Diante deste cenário, ou o clube londrino enquadra o jogador francês neste perfil de exceção e oferece boas condições de renovação, ou ele deve rumar outros horizontes, uma vez que ficará livre no mercado para acertar com qualquer clube.
Com a Euro adiada, Giroud precisa seguir em alto nível para continuar sendo convocado para o escrete nacional.
Recentemente, quando questionado sobre o futuro nos Blues, Giroud manifestou o desejo de permanecer na equipe, mas despistou sobre uma renovação
“Sim. Sim, sim, sim, é claro. E, você sabe, eu acho que tenho duas ou três boas temporadas na minha frente.
“Não é hora de falar sobre contratos, tudo. Mas vou tomar uma decisão quando chegar.
“Sou jogador do Chelsea, estou feliz aqui novamente e isso é a coisa mais importante”.