Ceará anuncia jogo contra Covid-19 com a participação de mais de 15 mil sócios
O “clássico da prevenção” entre Ceará e Covid-19 é mais uma ação do clube pela conscientização no combate ao coronavírus
O “clássico da prevenção” entre Ceará e Covid-19 é mais uma ação do clube pela conscientização no combate ao coronavírus
Mais de 15 mil sócios-torcedores já confirmaram presença para acompanhar ao vivo na internet ao “clássico da prevenção” entre o Ceará e a Covid-19, em partida que será realizada no próximo domingo (5), a partir das 16h00, com transmissão pela página oficial do clube no Facebook.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
O duelo virtual faz parte de mais uma iniciativa do clube na conscientização de prevenção ao coronavírus e tem a finalidade de levar aos torcedores informações e orientações sobre o combate à infecção, reforçando a necessidade de isolamento social de modo a conter a disseminação do contágio pela doença.
A ação consiste num jogo eletrônico Fifa, com atletas de e-games do Ceará. Foram criados os times do Sócio Vozão e da Covid-19 e durante o confronto haverá a participação interativa dos associados, além de locutor, repórter e comentarista. Até a manhã desta sexta (3) mais de 15 mil check-ins já haviam sido registrados pelo programa de sócios-torcedores para acompanhar a partida.
O clube também lançou a ação “Vamos Cuidar dos Vovôs”, que busca alertar sobre os cuidados com os idosos em meio à pandemia, e disponibilizou a “Cidade Vozão” e o CT das categorias de base para serem usados pelo governo estadual no combate ao coronavírus.
“A nossa posição como clube de futebol e a responsabilidade social que esse título nos traz é, nesse momento de pandemia, tentar tirar um pouco a preocupação do torcedor e pedir para ele se cuidar, cuidar dos seus e assim poder olhar para frente, pois sabemos que vai passar. O nosso objetivo é cuidar dos nossos torcedores nesse período de quarentena. Então todas as campanhas que já entregamos e as que estão engatilhadas vão seguir a mesma linha”, explicou Bruno Dias, gerente do “Sócio Vozão”.
Jogadores de Ceará e Fortaleza se mobilizam em ação de solidariedade
O rival Fortaleza também tem mostrado preocupação com o surto do coronavírus e vem criando ações para prestar ajuda, como o serviço online para atendimento psicológico dos funcionários do clube, que tem como objetivo preservar a saúde mental das pessoas neste momento de isolamento social.
Não somente os times, mas os jogadores de Ceará e Fortaleza também se movimentam em prol da solidariedade em meio à pandemia da Covid-19. Em campanha promovida pelo Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará, jogadores das duas agremiações contribuíram com 150 cestas básicas a ex-atletas de Fortaleza, Sobral e Cariri, que foram doadas nesta semana.
O presidente da entidade, Marcos Gaúcho, disse que a entrega dos mantimentos será realizada com todos os cuidados necessários recomendados pelos agentes de saúde, sem aglomerações de pessoas. E ainda informou que o futebol feminino também fará parte das ações assistenciais.