A Confederação Brasileira de Futebol, CBF, prevê o mês de maio sem competições
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prevê o mês de maio sem competições nacionais, regionais e estaduais e não descarta a possibilidade de alterar o cronograma de finalização do Campeonato Brasileiro em 2021, segundo o jornal espanhol As.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O futebol brasileiro está paralisado desde o meados do mês de março por conta da onda de coronavírus no país e no mundo. Com isso, estipulam-se datas para o retorno do futebol. Entretanto, com o aumento de casos confirmados em todo o território nacional o cenário se mostra desfavorável ao retorno dos jogos oficiais. Segundo o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro de Carvalho, a CBF prevê o mês de maio sem competições.
“A CBF entende que não haverá futebol em maio, mas seu retorno não pode ir além de junho, sob pena de comprometer todo o calendário nacional”, afirmou o presidente.
Ainda de acordo com Evandro de Carvalho, a CBF quer começar o Campeonato Brasileiro apenas após o fim dos campeonatos estaduais e regionais. Com isso, o brasileirão, que deveria acabar em dezembro, pode acabar apenas em 2021.
“O objetivo da CBF é terminar as regionais para iniciar o Campeonato Brasileiro. Haveria a possibilidade de o brasileirão se estender até o próximo ano”, revelou Evandro.
Os clubes brasileiros esperam poder retomar os treinamentos durante o mês de maio, com a intenção de preparar fisicamente os jogadores para um hipotético recomeço das competições, embora isso só seja possível se as autoridades de saúde autorizarem.
A pandemia de coronavírus no Brasil já alcançou 2.575 mortes e 40.581 casos confirmados, paralisando todos os torneios oficiais de futebol. O Ministério da Saúde do Brasil espera que o pico da pandemia no país ocorra em maio ou junho. A CBF ainda não se pronunciou oficialmente sobre quando o cronograma do futebol será reativado.
LEIA MAIS:
Pelé monta seu top-10 com os melhores da história sem Messi e CR7; veja lista
SporTV reprisa sete finais de Copa do Mundo na semana; veja a agenda