Além de ter marcado época no Corinthians, ex-jogador atuou no futebol italiano e por outras equipes brasileiras
Ídolo do Corinthians e um dos protagonistas da Democracia Corintiana, o ex-atacante e agora comentarista Walter Casagrande comemora 57 anos nesta quarta-feira (14). Apesar de expressiva estatura de 1,91 m, Casão não foi aquele atacante somente de bolas aéreas e de ficar “plantado” dentro da área adversária, tendo marcado inclusive vários tentos bonitos e importantes.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJQRHg4R3puaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
No Timão já estreou com o “pé direito” anotando quatro tentos contra o Guará-DF, no Pacaembu. Na equipe paulista vivenciou momentos de glórias e simbolizou uma era juntamente com Sócrates. Após brilhar na Europa, mais precisamente na Itália, o ex-jogador voltaria ao Corinthians anos mais tarde para uma nova passagem. No time de Parque São Jorge foram 256 jogos e 103 gols anotados.
Logo em seu primeiro ano no futebol europeu, Casagrande participou da conquista do Porto na Champions League, mas foi no futebol italiano, com a camisa de Ascoli e Torino que o atacante viria se tornar ídolo no Velho Continente.
Abaixo relembramos algumas “pinturas” anotadas pelo ex-jogador que também defendeu as cores de Caldense, São Paulo, Empoli, Flamengo, Paulista-SP e São Francisco-BA.
Ver essa foto no Instagram