Victor Font é um dos candidatos à presidência do Barcelona. Líder do grupo Si al futur que procura assumir o controle, fez duras declarações e revelou que o clube está sob risco de falência.
“Vamos adicionar uma política esportiva irregular, a dissolução do conselho de administração e a redução significativa de receita devido à pandemia, e o resultado é o risco de falência econômica e decadência moral em que o clube se estabeleceu. Fim de jogo”, disse.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJDZkhaWEhNVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Segundo Victor Font, candidato à presidência, o risco já existia, mas ele foi agravado devido a pandemia do novo coronavírus. “Se os riscos eram grandes, eles agora se tornaram gigantescos. Estamos no meio de uma pandemia que interrompeu o planeta e terá efeitos em todas as esferas da vida, também no esporte, que hoje ainda não podemos prever.”
O Barcelona já vinha atravessando uma crise, mas na quinta-feira atingiu uma nova baixa quando seis membros do conselho de Josep Bartomeu renunciaram a seus cargos.
Vale destacar que o principal jogador do clube, Lionel Messi foi o epicentro no desentendimento dos jogadores com uma fala de Abidal, no inicio do ano. O argentino vinha também travando um briga para ter Neymar no time.
O brasileiro foi citado pelo candidato, mas de maneira indireta: “Este não é um problema recente – experimentamos a sentença do clube no caso Neymar, as divergências tornadas públicas entre funcionários e jogadores com executivos e gerentes e a auditoria do caso nas redes sociais, o que parece confirmar o escândalo.”, disse Victor Font
LEIA MAIS MATÉRIAS RELACIONADAS:
Forte de novo? Saiba quem são as estrelas que estão sendo especuladas no futebol italiano
Cristiano Ronaldo ainda está no radar do Real Madrid, diz jornal
Saiba quem são os 10 brasileiros com mais gols na Liga dos Campeões